Autor Tópico: O que aconteceu com o fórum?  (Lida 68881 vezes)

MatheusWillder

  • Visitante
O que aconteceu com o fórum?
« Online: 14 de Setembro de 2014, 21:54 »
Deixei de visitar por um tempo e quando voltei encontrei o fórum praticamente parado em relação a antes, poucos tópicos novos. Muitos usuários veteranos se foram. Poucos Moderadores continuam visitando. Nenhum Administrador visita mais o fórum regularmente.

O que está acontecendo com o fórum?  ???

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2014, 22:08 »
Na minha opinião, desleixo. E se vier o Tota para nos dar lição de moral, dispenso. ;D

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2014, 23:27 »
Alguns moderadores recém inseridos na função, quase não integrem. Estranho isto...!!?

Único que participa ativamente, ainda, é irtigor.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2014, 00:22 »
Na minha opinião, desleixo. E se vier o Tota para nos dar lição de moral, dispenso. ;D

O Tota é usuario como qualquer um. Ele deixou a moderação a mais de um ano.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2014, 02:16 »
Na minha opinião, desleixo. E se vier o Tota para nos dar lição de moral, dispenso. ;D

O Tota é usuario como qualquer um. Ele deixou a moderação a mais de um ano.

Exato, e é um dos usuários ao qual mais tenho admiração no fórum pela experiência que tem e por ter sido o que tirou minhas primeiras dúvidas no Ubuntu de forma, digamos... perfeita.

Não acho que seja desleixo por parte dos Moderadores e Administradores, e isso não explica o fato de muitos usuários terem deixado de visitar o fórum.

Será que estão perdendo interesse no Ubuntu?  ???
Mudando para outras distros?  ???

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2014, 07:29 »
[...]

Será que estão perdendo interesse no Ubuntu?  ???
Mudando para outras distros?  ???

Isto existiu, existe e existirá sempre... Faz parte de um fórum colaborativo.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2014, 08:20 »
Eu acho que está havendo um momento de maturidade da comunidade por três motivos:

1) Ubuntu se tornou muito mais maduro, fácil e estável. Com isso diminuiu a necessidade de suporte.
2) A comunidade de software livre diminuiu consideravelmente a militância.
3) O maior uso de smartphones fez reduzir várias necessidades de uso do sistemas operacionais para desktop como um todo (Ubuntu, Windows, Mac).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2014, 12:03 »
Acho que muitos usuários antigos (e até novos) mudaram de distro ou voltaram pro Windows.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2014, 12:12 »
Talvez o pessoal está usando outros meios para suporte, como o facebook.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2014, 12:19 »
Talvez o pessoal está usando outros meios para suporte, como o facebook.

Também creio que é isso, hoje em dia é fácil encontrar site e blogs dando dicas para o ubuntu, o que diminui a necessidade de buscar suporte no fórum.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2014, 13:02 »
O Tota é usuario como qualquer um. Ele deixou a moderação a mais de um ano.

Não tive intenção nenhuma de ofender.

Mas acho os "moderadores" meio apagados do fórum, realmente só vejo o Igor e tu participando aqui.

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2014, 13:09 »
O Tota é usuario como qualquer um. Ele deixou a moderação a mais de um ano.

Não tive intenção nenhuma de ofender.

Mas acho os "moderadores" meio apagados do fórum, realmente só vejo o Igor e tu participando aqui.

Eu cheguei a fazer uma brincadeira com o Tota aqui mas exclui o post com medo de que houve-se algum mal entendido, não sei se Ele chegou a ler. De qualquer maneira gostaria de dizer que concordo com o colega, Irtigor e Tota são mesmo os mais presentes e participativos do fórum e admiro o trabalho de ambos.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #12 Online: 15 de Setembro de 2014, 13:21 »
Frequento este fórum desde 2008, apesar de efetuar meu registro em 2009, mas acontece que uma grande maioria dos que frequentavam o fórum, migraram para outros de distros diferente do Ubuntu e alguns são moderadores, e muitas perguntas feitas aqui apesar de ser para o ubuntu serve de base de resposta em outros fóruns, como também muitas perguntas sem sentido e sem nenhuma pesquisa prévia no fórum ou Google que sempre aponta para este forúm. Frequento religiosamente de 2 a 5 vezes por dia o fórum. É a minha opinião e observação.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #13 Online: 15 de Setembro de 2014, 14:02 »
Citar
Eu cheguei a fazer uma brincadeira com o Tota aqui mas exclui o post com medo de que houve-se algum mal entendido, não sei se Ele chegou a ler

Não li, mas com certeza não me ofenderia. Aqui só tem gente de boa índole.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #14 Online: 15 de Setembro de 2014, 22:26 »
Eu acho que está havendo um momento de maturidade da comunidade por três motivos:

1) Ubuntu se tornou muito mais maduro, fácil e estável. Com isso diminuiu a necessidade de suporte.
2) A comunidade de software livre diminuiu consideravelmente a militância.
3) O maior uso de smartphones fez reduzir várias necessidades de uso do sistemas operacionais para desktop como um todo (Ubuntu, Windows, Mac).

Sempre vi a militância e o fanatismo por software livre como um problema da comunidade. No passado, antes de deixar de visitar o fórum, cometi alguns erros ao criar tópico defendendo meu ponto de vista de que nem todo software tem de ser livre, e sim apenas bom. Não tenho problema em usar um software proprietário se ele atente melhor minhas necessidades. Se a militância está diminuindo, do meu ponto de vista isso é bom.

Mas acho os "moderadores" meio apagados do fórum, realmente só vejo o Igor e tu participando aqui.

Faço do fórum uma comunidade onde converso sobre assuntos que gosto e ajudo com o que sei, que é pouco (sempre quero aprender mais) mas para muitos novatos, pode ser útil. Gosto de passar o tempo livre aprendendo ou passando adiante o que aprendi. E ainda não achei espaços tão organizados como esse para isso.

Criei o tópico porque quando deixei de visitar o fórum, me desliguei completamente do mundo do software livre e quando voltei e achei ele mais parado, achei que podia ter havido uma migração em massa, ou até que os usuários estivessem se desinteressando.

Muitos outros espaços sobre Linux, Ubuntu ou software livre também vão mal ou acabaram as atividades.

Se não é para crescer, que pelo menos continuasse como estava.  :(