Autor Tópico: Lançado VMware Player - Gratuito!!!!  (Lida 6363 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Lançado VMware Player - Gratuito!!!!
« Online: 21 de Outubro de 2005, 20:51 »
A VMWare acaba de jogar na web um programa gratuito para a utilização de máquinas virtuais no PC. O VMWare Player é um download de 30Mb, disponível para sistemas Linux e Win32, que cria um novo ambiente computacional entre o usuário e a plataforma nativa, tudo por cima do sistema operacional hospedeiro.

O programa permite grande interação entre as máquinas hospedeira e virtual. Pode-se copiar e colar texto entre elas, acessar dispositivos de armazenamento, placa de som, internet, etc. Para utilizá-lo, é necessário que se tenha à mão uma imagem de disco, que pode ser gerada usando qualquer software do tipo, como o WinImage ou a versão paga do VMWare.

O lançamento do Player gratuito é estratégico: está baseado na necessidade de algumas empresas em utilizar a versão paga para criar imagens comerciais. No site da VMWare há também um centro de download de imagens de onde se pode baixar máquinas virtuais de sistemas gratuitos, como o RedHat Linux.

O uso de máquinas virtuais tem diversas aplicações, dentre elas o treinamento e aprendizado com sistemas operacionais diferentes. O VMWare Player pode ser uma ferramenta crucial na adoção gradual de SOs gratuitos em empresas e escritórios que enfrentam resistência.

Link:
http://www.vmware.com/download/player/


Fonte: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=133664&sid=225a2f610c1da1caa8ce541793b63ed8
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Lançado VMware Player - Gratuito!!!!
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2005, 21:11 »
Aqui também fala sobre isso, inclusive dizendo como instalar no Breezy:
http://www.linuxdailylog.com/2005/10/instalando-o-vmware-50-no-ubuntu-510.html#more-185

Valeu pela notícia ae galactus! :D
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Diogo

  • Visitante
Lançado VMware Player - Gratuito!!!!
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2005, 07:53 »
Não se esqueçam que em GNU/Linux temos o Xen.

O Xen utiliza uma tecnica de paravirtualização que permite uma performance superior à técnica de modificar os binários que é utilizada no vmware. Para além disso na versão estável mais recente o Xen, evoluiu muito, já tem suporte SMP, e ao ter suporte para os processadores dual core da Intel (suporte criado pela própria Intel), passou a suportar sistemas operativos não modificados especialmente para suportar o Xen.


Xen é na minha opinião a melhor solução no que toca a virtualização de sistemas no que toca a x86 e vai ser ainda melhor, pois está a evoluir a uma velocidade espantosa.

temp.

  • Visitante
Lançado VMware Player - Gratuito!!!!
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2005, 22:19 »
Pessoal, não sei qual baixar, o Player ou o Workstation.
Lembro-me que no kurumin, eu usei um icone mágico, então não tive problemas. Já no ubuntu a coisa complica. Parece que o certo a baixar é o workstation, mas o único que é de graça é o player. Qual eu baixo?

Offline tH.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Lançado VMware Player - Gratuito!!!!
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2005, 22:23 »
Citação de: "temp."
Pessoal, não sei qual baixar, o Player ou o Workstation.
Lembro-me que no kurumin, eu usei um icone mágico, então não tive problemas. Já no ubuntu a coisa complica. Parece que o certo a baixar é o workstation, mas o único que é de graça é o player. Qual eu baixo?

com o workstation vc cria o vm ou seja la como se chama, vc vai criar um arquivo tipo um iso sei la, entao vc só precisa criar uma vez(por SO claro), pra rodar ele vc so vai precisar do player, o workstation é trial se nao me engano, entao vc cria uma vez e é só usar o player depois