Autor Tópico: alguém sabe se existe uma ferramenta de conversão de videos que funcione?  (Lida 5503 vezes)

Offline gigabyte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
um conversor que sirva para eu pegar videos avi e transform-los em mpeg? por exemplo para windows existe o ultra converter.

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: alguém sabe se existe uma ferramenta de conversão de videos que funcione?
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2006, 22:39 »
O Avidemux faz isso e muito bem.

Offline gigabyte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: alguém sabe se existe uma ferramenta de conversão de videos que funcione?
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2006, 16:58 »
muito obrigado pela resposta mais num eh isso que eu tô procurando eu já descobri o ffmpeg é o que eu quero

Offline Marcavell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: alguém sabe se existe uma ferramenta de conversão de videos que funcione?
« Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2006, 14:24 »
Jamais consegui fazer o tal do Avidemux gravar qualquer coisa direito... muitas vezes ele nem consegue ler o que ele mesmo gravou...
a versão que tenho é a 2.1.2... até para copiar e colar ele se perde...

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: alguém sabe se existe uma ferramenta de conversão de videos que funcione?
« Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2006, 23:23 »
Jamais consegui fazer o tal do Avidemux gravar qualquer coisa direito... muitas vezes ele nem consegue ler o que ele mesmo gravou...
a versão que tenho é a 2.1.2... até para copiar e colar ele se perde...

Na certa vc esta configurando errado na hora de encodar o vídeo. Porque aqui os resultados que eu tenho com o avidemux é fantástisco.

Offline filosofodebar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: alguém sabe se existe uma ferramenta de conversão de videos que funcione?
« Resposta #5 Online: 10 de Outubro de 2006, 23:30 »
e pra colocar legendas? Tipo, passo o filme de avi pra dvd, mas as legendas estão separadas. No windows eu usava o dvd-lab pra fazer os menus e incluir legendas (podia ser mais de uma) e trilhas alternativas de áudio. Tem algum que faça isso no linux?

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: alguém sabe se existe uma ferramenta de conversão de videos que funcione?
« Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2006, 10:30 »
Aqui pra mim o Avidemux nunca deu problema, já fiz várias conversões com ele e tudo funcionou maravilhosamente bem, é um programinha e tanto!  ;D

Sobre as legendas, eu até hoje não precisei juntar legendas a um filme, mas sei que no Avidemux existem opções para "colar" a legenda, aumentar o tamanho, fonte, cor, etc...
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: alguém sabe se existe uma ferramenta de conversão de videos que funcione?
« Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2006, 08:59 »
O Avidemux faz isso e muito bem.
Olá Coiote,
eu tentei converter um filme avi para dvd, demorou muito, e depois o dvd player não reconheceu. O que fiz: abri o arquivo avi, que estava na pasta /home/usuário, na aba auto, escolhi dvd, e depois salvar. Demorou muito, mas processou o aquivo, só que não rodou no dvd player.
Será que pode me dizer onde errei?
Obrigado.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2006, 09:05 por aniceto »

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: alguém sabe se existe uma ferramenta de conversão de videos que funcione?
« Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2006, 16:15 »
O Avidemux faz isso e muito bem.
Olá Coiote,
eu tentei converter um filme avi para dvd, demorou muito, e depois o dvd player não reconheceu. O que fiz: abri o arquivo avi, que estava na pasta /home/usuário, na aba auto, escolhi dvd, e depois salvar. Demorou muito, mas processou o aquivo, só que não rodou no dvd player.
Será que pode me dizer onde errei?
Obrigado.

Esse processo de reencodar o vídeo para mpeg demora mesmo. Quanto a asssistir o vídeo no dvd de mesa, vc gravou esse vídeo no formato dvdvideo? Que programa vc usou pra grava-lo? Por exemplo se eu já tenho o vídeo no  formato dvd é só eu ir no K3b e escolher a opção gravar em new video dvd e arrastar esse vídeo para a pasta video_ts. Da uma olhada nesse tópico que é bem  interessante:http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11668.0

Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: alguém sabe se existe uma ferramenta de conversão de videos que funcione?
« Resposta #9 Online: 16 de Outubro de 2006, 00:20 »
Olá coiote,
Já vi que errei na hora de gerar o arquivo no avidemux, pois escolhi a opção dvd, mas arquivo ps e não ts, (tou certo?) como também na gravação, uso k3b, já a algum tempo, mas como não tenho hábito de gravar videos, não achava a opção de gravar videos, quando falou, agora achei. Vou tentar novamente, baixei o devede, e achei mais simples, também tou testando agora.
Obrigado aí amigo.
aniceto

Offline Beer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
    • http://www.emeasoft.com.br
Re: alguém sabe se existe uma ferramenta de conversão de videos que funcione?
« Resposta #10 Online: 19 de Novembro de 2006, 01:25 »
Se vcs querem converter avi pra DVD usem o programa DEVEDE, ele é simples e excelente. Se não for isso desculpem.
Linux User #413416

Offline F3J0C4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: alguém sabe se existe uma ferramenta de conversão de videos que funcione?
« Resposta #11 Online: 16 de Julho de 2007, 22:06 »
Se vcs querem converter avi pra DVD usem o programa DEVEDE, ele é simples e excelente. Se não for isso desculpem.

Pessoal,
Eu usei o programa Devede para converter alguns videos AVI para mpeg, tudo correu muito bem, mas tive alguns problemas na hora de criar o DVD. O sw permita escolher o forma da sua saida, como simples conversão, criação da estrutura do DVD e criação do arquifo imagem. Já tentei todas mas não consigo fazer o arquivo final rodar no DVD player.
Para queimar a midia estou utilizando o K3B.... alguém sabe se estou fazendo algo errado ou existe um problema ai??
Obrigado!!!
Se vcs querem converter avi pra DVD usem o programa DEVEDE, ele é simples e excelente. Se não for isso desculpem.
[/quote]

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: alguém sabe se existe uma ferramenta de conversão de videos que funcione?
« Resposta #12 Online: 16 de Julho de 2007, 22:57 »
Estou usando o manDVD e ele tá dando um show, converti meus videos rmvb/avi com o mencoder e estou passandos os avi(s) para DVD com menu e tudo no manDVD tá super simples, este programa é muito bom, tentei instalar o DEVEDE mas deu pau e desisti por enquanto pois o manDVD ta superando as espectativas assim como o K3B já o fez; me deu até vontade de voltar a experimentar o KDE de novo pois não gosto muito deste ultimo mas as opções de programas relamente são melhores; mas enquanto eu conseguir rodar os mesmos no Gnome vou ficando pois sou vidrado no G.(gui)  :)
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire