Ola pessoal, estou desenvolvendo pagina em html5 para poder fazer com que minha raspberry pi consiga servir mídia para o meu chromecast (sim, eu sei que a salada de coisas é grande
, tenho conseguido avançar na lógica do app sem muitos problemas mas eu sou uma verdadeira negação em design, e não consigo fazer com que meu css faça o que desejo. Basicamente, quando o botão para iniciar o cast for pressionado, eu precisaria dar fullscreem em uma DIV contendo uma imagem correspondente ao conteúdo (crio a imagem com ffmpeg a partir do arquivo de vídeo).
O problema é que não consigo fazer com que a imagem fique centralizada na DIV considerando que o tanto o tamanho da DIV quanto o da imagem podem variar. O meu objetivo é usar essa pagina como controle remoto pro conteúdo no meu celular (o que ela já faz, mas sem nenhuma elegância
, por isso precisaria centralizar a imagem na div para que ela pudesse ser vista tanto em portrait quanto em landscape, ocultando as sobras da imagem quando em landscape (overflow: hidden ?).
Tentei ser claro mas não sei se consegui, enfim, o resultando que busco é mais ou menos assim:
http://turbo.paulstamatiou.com/uploads/2013/08/pstam_s4_netflix_chromecast.jpgo que não funcionou:
body {
width:96%;
height:100%;
background-color:#F2F2F2;
}
#castingScreen {
display: block;
width:100%;
height:100%;
background-color:blue; //usado so pra testar
background-image:url('../work/snap01.png'); //é uma imagem de 1280x554
background-position:center; //também tentei cover
background-repeat: no-repeat;
overflow: hidden;
}
ps: Não postei o código html pq é uma simples DIV no body.
pps: quando eu chegar a um beta vou disponibilizar o código no GIT, ele vai funcionar em qualquer linux, provavelmente no mac, e futuramente vou adicionar o suporte ao ruindows.