Autor Tópico: Re: Placa de vídeo compatível com ubuntu 14.04 [resolvido]  (Lida 4728 vezes)

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Placa de vídeo compatível com ubuntu 14.04 [resolvido]
« Online: 14 de Agosto de 2014, 22:40 »
Olá, pessoal. Tenho uma placa asus onbord que não abre a versão 14.04 por problemas de vídeo. Gostaria de saber se há alguma de vídeo PCI Express x16 que eu possa instalar na minha placa e reconheça a nova versão. Desde já agradecido.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2014, 17:01 por rockarlos64 »
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Placa de vídeo compatível com ubuntu 14.04
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2014, 09:53 »
Tenho um computador  AMD x4 e placa grafica ATI x2100 series. Todas as vezes que tentava instalar o 14.04, após instalado não abria nada. Então lendo esse forum, alguém (acho que foi TOTA) disse que na instalação, após configurar  o idioma (F2), também marcasse Acpi=off (F6). Resolveu o problema inclusive na resolução do vídeo que tenho 1920 x1080. Tenta aí. Se voce procurar tem varios tópicos tratando desse assunto.
Abração.

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Placa de vídeo compatível com ubuntu 14.04
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2014, 10:19 »
Obrigado pela atenção joluca. O problema é que fiz um upgrade do 12.04 LTS para o 14.04, portanto a instalação já foi feita e o que me restou foi uma tela negra e a seta do mouse  forma de X, ou seja, problema de resolução. No momento da instalação surgiu uma caixa de diálogo informando que a minha placa não comportava 3D e que ficaria muito lenta, sugerindo que eu fosse ao gnome-session-fallback package e selecionasse ubuntu-classic (no effects). Mas sem acesso `a tela inicial não consigo fazer a modificação. Então pensei na solução da placa nova. Abs.
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Placa de vídeo compatível com ubuntu 14.04 (resolvido)
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:49 »
Olá, Joluca. Fui em uma lan house, criei um pendrive bootavel com a 14.04 e fiz uma instalação nova. Nem precisei seguir a dica do Tota. O monitor se configurou sozinho e estou de volta ao velho e bom Ubuntu. O chato nessa história é nunca conseguir fazer um upgrade da versão nova pela anterior, pois sempre dá pau. Se eu não tivesse feito um backup das minhas coisas antes, agora eu estaria chorando um rio de lágrimas. Tudo por causa de uma simples configuração de tela.  >:( Pelo menos não precisei comprar uma placa de vídeo.  :D Valeu pela força. Abs.
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Placa de vídeo compatível com ubuntu 14.04
« Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2014, 16:49 »
Fazer upgrade de versões geralmente dá pau. Segundo vários membros desse forum recomendam instalação limpa. Como tenho 8 sistemas instalados em meu computador, brinco a vontade de formatar e testar coisas, pois não estou preocupado com perder arquivos, pois o que me interessa esta fora ou em backup.Mas sempre faço instalações deixando minha home separado do sistema raiz (/), apesar de alguns também não concordarem com isso, mas como o Linux nos dá essa liberdade cada um faz o que lhe der na telha. Dê como resolvido seu tópico.

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Placa de vídeo compatível com ubuntu 14.04 [resolvido]
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2014, 17:00 »
Valeu, Joluca. Tá resolvido.
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.