Autor Tópico: Microfone fica com ruído quando notebook está na tomada  (Lida 9625 vezes)

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Microfone fica com ruído quando notebook está na tomada
« Online: 07 de Agosto de 2014, 15:00 »
Hoje comprei um headfone com microfone e reparei que o som dele fica com um ruído muito ruim quando o uso com o notebook ligado no carregador. É um ruído de interferência, como o barulho que faz quando se pega um plug de guitarra ou microfone amplificado e deixa fora do instrumento, no chão, etc. Se eu retirar o carregador e deixar só na bateria o ruído some, fica só um chiadinho bem leve, que acredito que seja da (falta de) qualidade do mic.

Isso é um problema do sistema? tem alguma configuração pra tirar esse chiado? Ou é coisa de hardware mesmo, e só consigo resolver com a assistência técnica?

Obrigado.

notebook: acer aspire e1 471 6613
Ubuntu 14.04

Upei um áudio pra mostrar:
https://www.sendspace.com/file/hjuoes
« Última modificação: 07 de Agosto de 2014, 15:09 por yureee123 »

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re: Microfone fica com ruído quando notebook está na tomada
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2014, 19:03 »
Vai em configurações -> som
Na aba entrada. Diminua o volume ou marque a opção mudo.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Microfone fica com ruído quando notebook está na tomada
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2014, 20:02 »
Vai em configurações -> som
Na aba entrada. Diminua o volume ou marque a opção mudo.


É uma boa pra fazer quando não estiver usando, mas e quando precisar? No skype fica dando a mesma chieira. =(

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re: Microfone fica com ruído quando notebook está na tomada
« Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2014, 20:08 »
No caso seria interessante voce pegar um microfone emprestado pra testar. Se o microfone emprestado não der problema dai a solução seria um novo. Caso persistir dai já poderia ser um problema do note. Possivelmente vazamento de energia perto do conector do note. Dificilmente um problema no sistema operacional.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Microfone fica com ruído quando notebook está na tomada
« Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2014, 09:43 »
No caso seria interessante voce pegar um microfone emprestado pra testar. Se o microfone emprestado não der problema dai a solução seria um novo. Caso persistir dai já poderia ser um problema do note. Possivelmente vazamento de energia perto do conector do note. Dificilmente um problema no sistema operacional.

Entendi. Vou fazer o teste. Valeu. =)