Bom, eu tinha aula no outro dia as 6 da manha fikei acordado para ver a entrevista do Software Livre e digo, me arrempendo de ter perdido o sono, achei SIM que o Jô estava muito mal preparado para receber estes entrevistados, mas também os entrevistados deviriam estar preparados para perguntas leigas e ataques ao software livre… Quando o Jô pergunto:
“Mas existem softwares livre sendo vendidos” eles deviriam ter falado:
Sim, mas quando dissemos que software livre tem que ser Gratís ? E outra coisa, se nao me engano, a licença (GPL) libera baixar de outras fontes o programa e intalar em seu computador, e isso nao será pirataria, caso eu esteja certo, isso deveria ser falado.
Jô: Mas existem softwares livres que sao comercializados.
Entrevistado: Sim, mas por exemplo, se você baixa um software Proprietario de outra fonte sem ser a original, isso seria?
Jô: Pirataria.
Entrevistado: Certo, agora você pega um software livre pago, e baixa de outra fonte não seria pirataria!
OBS se eu estiver enganado sobre a GPL ignorem esta parte...
Outra coisa que eu nao gostei,tanto Jô quanto os entrevistaram trataram o Linux como um unico sistema, que nao existem milhares de distribuições… Uma para cada necessidade de pessoa, isso tornou o nosso querido Tux uma coisa mais Proprietaria, se eles tivessem falado:
"Com o linux você pode pegar, alteralo para sua necessidade do Dia-a-Dia e distribuir para os outros, existem Linux para leigos, experts, intermediarios, programadores, servidores, para vidio games, celulares, relogios. As versoes de Linux são tao flexiveis que o Playstation III Usará Linux como sistema operacional!"
Bom eu represento bem =P… Se quiser eu ajudo na estrevista… Eu realmente gostaria de re-responder essas pergunta
mas minha critica Final:
Ouve falte de preparo de ambos lados, o Jô por nao pesquisar 10 minutos sobre linux e SL e os Entrevistados por nao prepararem resposta a alturas de perguntas “Altamente Leigas”...