Autor Tópico: Problema ao tentar executar o jogo The witcher 2 steam  (Lida 11564 vezes)

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Problema ao tentar executar o jogo The witcher 2 steam
« Online: 21 de Junho de 2014, 08:19 »
Ao tentar iniciaa pelo terminal é mostrado o erro:

/home/kenner/.local/share/Steam/SteamApps/common/the witcher 2/witcher2: error while loading shared libraries: libsteam_api.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Seguem mais alguns comandos abaixo:

ldd ~/.steam/steam/SteamApps/common/the\ witcher\ 2/witcher2 | grep not
libsteam_api.so => not found
libcurl.so.4 => not found

locate libcurl.so.4
/home/kenner/.local/share/Steam/ubuntu12_32/steam-runtime/amd64/usr/lib/x86_64-linux-gnu/libcurl.so.4
/home/kenner/.local/share/Steam/ubuntu12_32/steam-runtime/amd64/usr/lib/x86_64-linux-gnu/libcurl.so.4.2.0
/home/kenner/.local/share/Steam/ubuntu12_32/steam-runtime/i386/usr/lib/i386-linux-gnu/libcurl.so.4
/home/kenner/.local/share/Steam/ubuntu12_32/steam-runtime/i386/usr/lib/i386-linux-gnu/libcurl.so.4.2.0
/usr/lib/x86_64-linux-gnu/libcurl.so.4
/usr/lib/x86_64-linux-gnu/libcurl.so.4.3.0

locate libsteam_api.so
/home/kenner/.local/share/Steam/SteamApps/common/Anomaly Warzone Earth/libsteam_api.so
/home/kenner/.local/share/Steam/SteamApps/common/Dungeon Hearts/DungeonHearts_Data/Plugins/libsteam_api.so
/home/kenner/.local/share/Steam/SteamApps/common/Dust An Elysian Tail/lib/libsteam_api.so
/home/kenner/.local/share/Steam/SteamApps/common/Dust An Elysian Tail/lib64/libsteam_api.so
/home/kenner/.local/share/Steam/SteamApps/common/The Swapper/lib/libsteam_api.so
/home/kenner/.local/share/Steam/SteamApps/common/The Swapper/lib64/libsteam_api.so
/home/kenner/.local/share/Steam/SteamApps/common/dota 2 beta/bin/libsteam_api.so

Aparentemente a criação de link resolveria, mas não tenho a menor ideia de como fazer.

Offline booodeee

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Problema ao tentar executar o jogo The witcher 2 steam
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2014, 16:00 »
Não sei bem se é o mesmo problema que tive.
Mas para conseguir jogar The Witcher 2 no Ubuntu 14.04 eu tive que mudar o idioma do jogo na steam para inglês. Clicando com o botão direito em cima do jogo na biblioteca e indo nas configurações.
Espero que resolva o seu.

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: Problema ao tentar executar o jogo The witcher 2 steam
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2014, 14:07 »
Realmente o jogo não funciona em português.

Além disso o desempenho dele em placas AMD ainda é sofrível.

O jogo roda utilizando um programa similar ao wine, porém o desempenho é relativamente inferior.

Offline Delmon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Problema ao tentar executar o jogo The witcher 2 steam
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2014, 12:43 »
Eu tenho comprado mais jogos feitos pela Valve. Todos eles possuem um bom rendimento nas placas AMD. De outra empresa só após baixar a demo ou verificar um vídeo. Não sei se é verdade, mas eu tenho escutado um boato que a galera da Nvidia não tem tido esse tipo de problema. Ouvi dizer que a questão do desempenho se deve ao fato de um jogo ser otimizado para determinada GPU, por isso o fraco desempenho da AMD em alguns jogos. De qualquer modo, espero que as empresas ou até mesmo a AMD consertem isso.

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: Problema ao tentar executar o jogo The witcher 2 steam
« Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2014, 14:21 »
Realmente, tem um canal gamer voltado ao linux que acompanho onde o cara tem uma placa da nvidia, roda tudo liso.

Fui "forçado" a usar o driver proprietário da AMD, uma vez que o desempenho do driver opensource não estava aguentando em alguns jogos mais pesados.

Curiosos que os jogos da valve até no driver opensource rodam muito bem, acredito ser pelo fato da maioria sempre ter tido suporte ao Opengl.

Offline Delmon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Problema ao tentar executar o jogo The witcher 2 steam
« Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2014, 14:31 »
Eis os testes que comprovam a atual superioridade da Nvidia sobre a AMD, no desempenho do opengl: http://www.gamingonlinux.com/articles/amds-opengl-performance-is-nothing-close-to-nvidia-on-this-benchmark.3806

Foram usadas placas com o mesmo preço e a diferença de performance em alguns pontos chega a mais  de 3000%!

Sinceramente, a AMD tem partido meu coração. Eu não quero mudar de sistema operacional então, se ela continuar assim, terei que optar por outra gpu.
« Última modificação: 19 de Julho de 2014, 15:35 por Delmon »

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Problema ao tentar executar o jogo The witcher 2 steam
« Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2014, 14:56 »
O problema é geral, pelo o que li a respeito parece que o The Witcher 2 só está rodando bem(bem mal) em sistemas 32 bits, culpa do péssimo porte feito pela desenvolvedora do game.
« Última modificação: 19 de Julho de 2014, 14:58 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline booodeee

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Problema ao tentar executar o jogo The witcher 2 steam
« Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2014, 15:39 »
Tenho jogado no Windows 7 mesmo, nem se compara ao desempenho do Linux, minha placa é onborad Intel, em um notebook.
O único jogo que joguei da steam no linux e realmente gostei do desempenho foi Dota2.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Problema ao tentar executar o jogo The witcher 2 steam
« Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2014, 17:06 »
Tenho jogado no Windows 7 mesmo, nem se compara ao desempenho do Linux, minha placa é onborad Intel, em um notebook.
O único jogo que joguei da steam no linux e realmente gostei do desempenho foi Dota2.

Pelo que eu li minha dica não vai ajudar por ser problema de um port mal feito, mas para quem tem placa OnBoard Intel, vale mesmo que não seja para rodar um jogo:
    
Intel lança instalador para Driver de placas de vídeo para Linux

Offline booodeee

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Problema ao tentar executar o jogo The witcher 2 steam
« Resposta #9 Online: 29 de Agosto de 2014, 09:44 »
Tenho jogado no Windows 7 mesmo, nem se compara ao desempenho do Linux, minha placa é onborad Intel, em um notebook.
O único jogo que joguei da steam no linux e realmente gostei do desempenho foi Dota2.

Pelo que eu li minha dica não vai ajudar por ser problema de um port mal feito, mas para quem tem placa OnBoard Intel, vale mesmo que não seja para rodar um jogo:
    
Intel lança instalador para Driver de placas de vídeo para Linux

Eu sempre usei o instalador da Intel, pelo menos na minha placa de vídeo não ajuda muito. Percebi que o Dota2 até ficou legal, ma The Witcher 2... não dá pra jogar. To usando Dual Boot só por causa dos jogos mesmo.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Problema ao tentar executar o jogo The witcher 2 steam
« Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2014, 16:52 »
Eu sempre usei o instalador da Intel, pelo menos na minha placa de vídeo não ajuda muito. Percebi que o Dota2 até ficou legal, ma The Witcher 2... não dá pra jogar. To usando Dual Boot só por causa dos jogos mesmo.

Ok, quando eu iniciei no Ubuntu, lá pelos idos de 2011 (parece que foi a tanto tempo...) o instalador de drivers Intel não existia. O meu maior problema de permanecer no Ubuntu era por causa do desempenho ruim que ele tinha em qualquer jogo, nativo ou não.

Melhorou bastante com o tempo e com o instalador de drivers da Intel, mas quando o jogo ou programa é um port mal feito, não há saída. Um dos exemplos é o The Witcher 2 e outro do meu quotidiano é o emulador de GameCube e Wii Dolphin, que em relação ao Windows roda bem... bem bugado.