Autor Tópico: Quanto de memória RAM o ubuntu de vocês consome ao iniciar o sistema?  (Lida 6331 vezes)

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Depois de varias dicas de otimizacao. De 1 GB que era consumido quando eu instalei, hj ele esta incrivelmente mais leve. Esta voando. O meu ao ligar esta consumindo 458 MB de RAM.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Quanto de memória RAM o ubuntu de vocês consome ao iniciar o sistema?
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2014, 15:14 »
Depois de varias dicas de otimizacao. De 1 GB que era consumido quando eu instalei, hj ele esta incrivelmente mais leve. Esta voando. O meu ao ligar esta consumindo 458 MB de RAM.

Deixei de tentar otimizar o meu Ubuntu pela falta de programas e jogos que iriam requerer maior uso do computador e da memória RAM. Aqui, usa uma média de 600MB de RAM.

Você poderia fazer uma compilação das dicas que usou, pode ser útil para os outros usuários e até mesmo para você, caso algum dia precise formatar o computador todo todas as dicas vão está reunidas em um só lugar.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Quanto de memória RAM o ubuntu de vocês consome ao iniciar o sistema?
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2014, 16:44 »
400~450 de Ram. Nada de Swap.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Quanto de memória RAM o ubuntu de vocês consome ao iniciar o sistema?
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2014, 19:48 »
No meu notebook:

Código: [Selecionar]
jeison@jeison-Infoway:~$ free -m
             total       usado      livre    compart.  buffers     em cache
Mem:          2971       1314       1657         84          1        857
-/+ buffers/cache:        455       2515
Swap:         5720          0       5720
jeison@jeison-Infoway:~$
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re: Quanto de memória RAM o ubuntu de vocês consome ao iniciar o sistema?
« Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2014, 23:28 »
Depois de varias dicas de otimizacao. De 1 GB que era consumido quando eu instalei, hj ele esta incrivelmente mais leve. Esta voando. O meu ao ligar esta consumindo 458 MB de RAM.

Deixei de tentar otimizar o meu Ubuntu pela falta de programas e jogos que iriam requerer maior uso do computador e da memória RAM. Aqui, usa uma média de 600MB de RAM.

Você poderia fazer uma compilação das dicas que usou, pode ser útil para os outros usuários e até mesmo para você, caso algum dia precise formatar o computador todo todas as dicas vão está reunidas em um só lugar.

Concerteza eu deveria ter reunido as dicas. Rsrs. Já pensei nisso. Mas eu uso faz 1 ano e meio já. Fui pensar nisso só agr. Talvez a próxima formatação eu faco essas dicas. Mas isso que fiz eu pesquisei aqui no próprio forum mesmo. Existem varias dicas legais e que funcionam. Acho que estaria apenas duplicando elas postando aqui. Vlw
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Quanto de memória RAM o ubuntu de vocês consome ao iniciar o sistema?
« Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2014, 15:47 »
Concerteza eu deveria ter reunido as dicas. Rsrs. Já pensei nisso. Mas eu uso faz 1 ano e meio já. Fui pensar nisso só agr. Talvez a próxima formatação eu faco essas dicas. Mas isso que fiz eu pesquisei aqui no próprio forum mesmo. Existem varias dicas legais e que funcionam. Acho que estaria apenas duplicando elas postando aqui. Vlw

Que sorte a sua, nas minhas muitas andanças pela internet afora em busca de aprender mais, nunca achava dicas em apenas um lugar. Tempo atrás, compilei tudo que aprendi em um mega-post (que eu removi daqui posteriormente) e ele tem sido útil até hoje, tanto para quando desejo formatar meu computador como para orientar alguns amigos que desejam experimentar esse mundo novo.

Esse tipo de compilação torna-se um ponto de partida para quem não quer ter de pesquisar muito quando deseja fazer alguma coisa, mas, se está tudo aqui, acho que você não deve postar.

Mas vai por mim, reunir conhecimento aprendido em um só lugar é muito útil. Salve tudo em um texto e arquive em algum lugar e, caso algum dia aconteça melda com seu sistema, você não vai ter de fazer o caminho das pedras novamente.

Para não ficar totalmente off-topic, você desativou a swap? Essa maldita memória de reserva só me atrapalha.

Offline delhmc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Quanto de memória RAM o ubuntu de vocês consome ao iniciar o sistema?
« Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2014, 16:02 »
Estou com Ubuntu 14.0.1 + Mate Desktop + Cairo Dock e o consumo inicial fica em torno de 230MBytes...
« Última modificação: 04 de Agosto de 2014, 18:07 por delhmc »