Autor Tópico: Apt-get install -f removeu todos os meus binarios (Ubuntu 9.10)  (Lida 2843 vezes)

Offline $h40l1n

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Apt-get install -f removeu todos os meus binarios (Ubuntu 9.10)
« Online: 03 de Julho de 2014, 19:23 »
Estava com problema para instalar um ftp por não ter mais repositorios pra versão 9.10 do ubuntu em um cliente, instalei algumas dependencias manualmente, até chegar na libc6, ao atualiza-la deu problema de dependencia no resto dos pacotes instalados, e deu aquela famosa tela pedindo pra fazer o apt-get install -f, eu acabei fazendo pra ver se não aparecia só mais algumas dependencias pra instalar ou remover, sei la, fiz caca, ao invés de cancelar, meu dedo deu aquela puxadela pro lado e mandei resolver as dependencias, desinstalando tudo que tinha no servidor, que infelizmente tem um DB, firewall e FS.... tem alguma solução melhor que fazer tudo do zero ? :'(

Offline ylloluis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Re: Apt-get install -f removeu todos os meus binarios (Ubuntu 9.10)
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2014, 19:39 »
Amigo dificil esta situação

olha você teria de reinstalar tudo de novo e ainda torcer para que os arquivos de configurações não fossem pro saco....

ja que o 9.10 ja perdeu o suporte não tem mais o que fazer ai....

recomendo que instale o 14.04 server assim seu servidor ficara 100% atualizado....
sistema >---> Debian 8.1
 
De volta a ação

Offline $h40l1n

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Apt-get install -f removeu todos os meus binarios (Ubuntu 9.10)
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2014, 20:06 »
Sim, sei disso, mas sabe como é o desespero... O servidor já estava numa situação crítica quando loguei, comentei das atualizações e do suporte com o cliente, daí por falta de atenção e 1000 coisas ao mesmo tempo dou esse vacilo, erro e criança , esperava ter alguma maneira de não ter de instalar tudo novamente, mesmo que fosse "gambi",  tinha 99,9% de certeza que não haveria nada a se fazer, mas as vezes aparece alguém com uma solução maluca... bom, vou deixar ele lá de pé enquanto funciona, quando reiniciarem, lasco pra mim...  Muito obrigado Yllo !!! agradeço o auxílio

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Apt-get install -f removeu todos os meus binarios (Ubuntu 9.10)
« Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2014, 20:15 »
Entao, os repositorios apra versoes antigas mudam de lugar ficando em old releases do ubuntu, entao e so direcionar a source list para esse repositorios que funciona normal a instalação de pacotes e aplicativos so que vao ser os da epoca do 9.10 ou seja vao ser a versao antiga.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997


Offline $h40l1n

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Apt-get install -f removeu todos os meus binarios (Ubuntu 9.10)
« Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2014, 14:28 »
Obrigado cara, eu dei um jeito  de desfazer a besteira que fiz copiando as bibliotecas do livecd, não ficou 100%, mas estou conseguindo acessar as coisas pelo menos e os serviços estão subindo...

Thank u   ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Apt-get install -f removeu todos os meus binarios (Ubuntu 9.10)
« Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2014, 13:56 »
Citar
instalei algumas dependencias manualmente, até chegar na libc6, ao atualiza-la...
... lascou tudo (pra não dizer pior).

Ainda bem que conseguiu retornar o sistema. Mas a melhor coisa a fazer é atualizar para uma versão LTS recente como a 14.04 (preferível) ou 12.04 (aceitável).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D