Aloha,
Assino na minha residência o plano ADSL da Telemar de 1mb. Moro em uma região de alta densidade, perto da central telefônica. Meu sinal NUNCA caiu e SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE atinjo a velocidade total em downloads. Acompanho isso de perto pois usso um applet no gnome-panel para ver em tempo real as taxas numéricas de download/upload (pacote netspeed no Edgy).
O problema é que por ser ADSL eu sou obrigado (inutilmente) a manter uma assinatura de telefone fixo, que eu raramente uso. E também a franquia que tenho no celular sobra. Então em vez de ficar com dois telefones cujas franquias de uso sobram, pensei em cancelar o telefone fixo e ficar só com o celular, que me dá uma série de benefícios, promoções, bônus etc enquanto o telefone fixo use ou não use, você paga o mesmo preço.
Fazendo as contas, assinar 2mb da Virtua seria 40 reais por mês a menos (cancelando o telefone) do que 1mb do Velox, o que é tentador. Mas... cancelar uma conexão que me dá sempre 100kb/s para ter uma que diariamente fica com teto de 30kb/s e ainda ser obrigado a assinar por 1 ano é de meter medo.
Enfim... o problema é que passeando pelo ORKUT vi extensos, totalizando umas 150 relatando sintomas comum de limitação de velocidade por parte da Virtua. Recorrentemente falam na limitação de 30kb/s com vales de 10kb/s por exemplo, principalmente em horários de pico.
Queria saber dos assinantes Virtua (ou quem conheça clientes) me relatem se vale a pena fazer a migração, se é realmente recorrente as velocidades abaixo de 100kb/s e quedas com conexão internacional.
Desde já agradeço comentários de vocês.
Amigo, bom dia.
Aqui em brasília, brasil, estou há 2 meses com a net virtua, adquiri o combo (tv+net+fone) por 120 reais ao mês, com net de 200Kbps (para testes) e posso afirmar algumas coisas relevantes.
# com 200Kbps, se vc faz download não navega...
sim, o download come a banda toda, e as páginas não abrem enquanto vc faz download.
#com 200 kbps, não vejo problemas na navegação nem em downloads, faço dow constante em 25KBps, o máximo para esta velocidade. P2P há muito que não mexo, não posso afirmar nada.
#a net cai feito manga podre...
já perdi vários gigas de down na metade quando, do nada, o modem perde conectividade e acabou...
#assinando net e fone, o fone será via embraytel e, obrigatóriamente, vc precisará estar com o modem (motorola, eles fornecem) ligado 24hrs, o modem fornece o sinal para o fone.
#se o modem perde sinal, seu fone tbm.
#se acabar a energia, vc está sem telefone tbm.
#a tv é boa, tem canais interesantes
#o fone, de vez em quando, dá uns chiados loucos...
#segundo os assinantes de 2Mb pra cima, eles não estão conseguindo nem o mínimo previsto em contrato de velocidade de down, up e navegação
#vc liga para suporte quando tem algum problema, eles pedem para fazer "testes" em sites do domínio deles, em rede interna. não é nem preciso dizer que a conexão será 100% (não passa por nenhum router nem nada...)
#suporte medíocre. nem na BRtelecom encontrei um suporte tão ridículo. dá vontade de madar os atendentes para algum lugar específico...
Fica a dica: quer tentar? tente, mas lembre-se do ano de fidelidade... no contrato tem o valor da recisória caso vc queira cancelar antes.
qqr hora volto para o turbonet GVT. ^^
(ácima de 2Mb tem cota de tráfego, ou seja, se vc excede a banda mensal não cumulativa entre mêses, eles cortam tua velocidade para os 200Kbps. a cota é, se não me engano, de 5gb mensais que incluem navegação normal, down e up)
Como diria o cid moreira, "estamos de ooolho..."