Autor Tópico: web cam  (Lida 17420 vezes)

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: web cam
« Resposta #30 Online: 29 de Agosto de 2014, 22:10 »

Bem agora quem não está funcionando é a webcam, no cheese a tela fica escura e não aparece nada, sempre foi meio escura mas agora ta tudo escuro, que problema chato de resolver, o amigo fez duas sugestões ai, bom gostei, no entanto por conveniência e tipo por questões pessoais prefiro usar um software como o skype, desde já grato por todos que estão me ajudando nessa batalha.

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: web cam
« Resposta #31 Online: 01 de Setembro de 2014, 19:17 »
 :( a webcam está funcionando normal mas a questão crucial é usar ela na vídeo chamada num programa VOIP, e sinceramente não sei por que não pega, já tentei de várias formas e nada, o pessoal do fórum é bastante prestativo em ajudar e realmente devo agradecer a todos aqui que me indicaram alguma maneira e ou me esclareceram dúvidas, a webcam até aparece nas opções de vídeo do skype normalmente mas quando tento me comunicar com alguém não aparece,também tentei usar em sites que utilizam vídeo chamada a exemplo do twitch, e também não deu certo? puts não sei o que fazer a respeito. >:(

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: web cam
« Resposta #32 Online: 27 de Abril de 2015, 17:59 »
Olá Pessoal, consegui resolver meu problema com a webcam no skype e queria compartilhar com vocês!
Atualmente estou com o ubuntu 15.04 e estava com o mesmo problema da maioria, funciona no cheese e fica tela preta no skype!

Na verdade a solução está lá na primeira página, no link que o Zeraszel passou pra nós!
Esse aqui => http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurando-a-Webcam-e-Usando-Skype-no-Ubuntu-10.04

O erro que imagino que esteja com a maioria, (esse era o meu) é no comando LD_PRELOAD=/usr/lib/libv4l/v4l1compat.so skype, pois o endereço destacado não é o correto.
Então temos 2 formas de achar onde está o arquivo v4l1compat.so

Via terminal, usando o locate como o platao colocou na pagina 2: (porém aqui na minha máquina, ele achou só 1 arquivo com o locate, e não era o correto)
locate v4l1compat.so

Via Modo Gráfico:

Abra Arquivos> Computador. Após feito isso clique na lupa do canto superior direito (busca) e digite: v4l1compat.so (No meu caso apareceu 2 arquivos)
Clique com o botão direito em cima de um dos arquivos e vá em propriedades
Copie e cole a Localização

para testar qual deles é o correto vá a um terminal e escreva o seguinte:

LD_PRELOAD=/Cole_a_Localização_Que_Voce_Copiou/v4l1compat.so skype

Se aparecer no terminal, escrito o seguinte: ERROR: ld.so: object '/' from LD_PRELOAD cannot be preloaded (cannot read file data)
É porque não é esse o endereço certo, cancele (ctrl + c) e copie o outro endereço.
Provavelmente dessa vez não apareça nenhum erro, com isso você já achou o endereço certo! ;)

Feito isso, o meu preload ficou o seguinte:

LD_PRELOAD=/usr/lib/x86_64-linux-gnu/libv4l/v4l1compat.so skype

Agora é só seguir o tutorial que da certíssimo!

Espero que dessa forma o pessoal consiga resolver o problema com a webcam no skype. ;)
Abraços a todos!  8)