Autor Tópico: Script para migração Zimbra  (Lida 4307 vezes)

Offline juninhosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Script para migração Zimbra
« Online: 21 de Junho de 2014, 22:22 »
Boa noite amigos, estou a procura de ajuda para criar um scrip para facilitar a migração de um servidor de e-mail.

Eu não manjo muito de programação então para algo assim fico na mão, gostaria de saber se alguém aqui no grupo manja bem de shell script que possa me ajudar.

Bom tenho a seguinte informação do servidor antigo:

# usuario@empresa1.com.br,rajaautomoveis,com,br
dn: uid=usuario@empresa1.com.br,dc=usuario,dc=com,dc=br
mailHost: mail.zimbra.com.br
userPassword:: e01ENX1neUNUT01xdEltRjZZS25BQ2VXQVBnPT0=
uid: usuario@empresa1.com.br
objectClass: top
objectClass: person
objectClass: inetOrgPerson
objectClass: qmailUser
givenName: Usuario
sn: Usuario
cn: Foo
mail: usuario@empresa1.com.br

Cada usuário tem uma entrada como esta no arquivo, então gostaria de pegar o uid, givenName e userPassword para usar nos arquivos.

Gostaria de saber uma forma de cortar essas informações e jogar em arquivo da seguinte forma:

Primeiro arquivo - Preparar e-maisl para cria-los no Zimbra

ca (coleta do uid) 123123 gn (Coleta do givenName) displayName (Coleta do givenName)

Segundo arquivo - voltar as senhas originais.

ma (coleta do uid) userPassword "(coleta do userPassword)"

PS: O único detalhe neste processo que complica mais ainda é que a forma que o opnLDAP apresenta a senha no servidor antiga não é aceita no Zimbra, então tenho que fazer uma conversão para base64 do hash, queria tentar uma maneira de fazer essa conversão já no meio do script e ele me retornar já o aceito pelo zimbra.

echo "e01ENX1kQTFrSnFyNFpLL21UcmdtRHpneExRPT0=" | base64 -d
{MD5}dA1kJqr4ZK/mTrgmDzgxLQ==

Ficaria então: ma (coleta do uid) userPassword "(coleta do userPassword convertido para base64)" | | ma user@empresa1.com.br userPassword "{MD5}gyCTOMqtImF6YKnACeWAPg=="

Por hora muitas das coisas estou fazendo manualmente, mas agora tenho pela frente 3 domínios com mais de 600 e-mails então estou ficando sem saída para fazer um a um.

Se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

Abraço
« Última modificação: 21 de Junho de 2014, 22:25 por platao »