Autor Tópico: Quando regresso da suspensão a minha rede ethernet não ativa!!!  (Lida 4819 vezes)

Offline fsantana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Boas,

Depois de vir da suspensão tenho a ethernet desativada e mesmo clicando no icone da rede e depois clicando em ativar não se passa nada!

Utilizo o Linux Mint 17 (Quiana) MATE.

Se alguém poder dar alguma sugestão...

Fiquem bem.

Abraço
« Última modificação: 18 de Junho de 2014, 19:35 por fsantana »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Quando regresso da suspensão a minha rede ethernet não ativa!!!
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2014, 21:27 »
Chegou a testar com o LiveCD de instalação, pra ver se o mesmo problema acontece?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline fsantana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Quando regresso da suspensão a minha rede ethernet não ativa!!!
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2014, 12:49 »
Chegou a testar com o LiveCD de instalação, pra ver se o mesmo problema acontece?

Amigo Zekkerj,

Obrigado pela sua sugestão.

Já agora poder-me-á facultar o modo de proceder à sua sugestão?.

Instalei o Linux Mint 17 em substituição da versão 13 só formatando a partição (/), a partir de uma pendrive USB feita pelo Unetbootin.

E como não tenho muita experiência se me puder ajudar na forma como fazer o que sugere, ficava-lhe grato.

Abraço.

Até lá.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Quando regresso da suspensão a minha rede ethernet não ativa!!!
« Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2014, 21:07 »
Quando você boota a partir do CD (ou pendrive) de instalação, há a opção de testar a máquina sem instalar. Use essa opção, e veja se o problema acontece. Se acontecer, sabemos que é algo entre a máquina e a distribuição; do contrário, é algo na instalação que precisa ser corrigido.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline fsantana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Quando regresso da suspensão a minha rede ethernet não ativa!!!
« Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2014, 22:08 »
Quando você boota a partir do CD (ou pendrive) de instalação, há a opção de testar a máquina sem instalar. Use essa opção, e veja se o problema acontece. Se acontecer, sabemos que é algo entre a máquina e a distribuição; do contrário, é algo na instalação que precisa ser corrigido.



Obrigado zekkerj.

Acabei de reinstalar o Linux Mint 17 de novo (algum lixo da pasta /home) estava a desestabilizar a distro.

Assim, ao formatar as partições (/) e (/home), entendo ter feito uma instalação limpa.

No entanto essa situação relativa à ligação de wireless na versão LM13 já acontecia, e aí retirava a pendrive USB da base e voltava a inseri-la e tudo voltava à normalidade.

Tinha alguma esperança que essa situação fosse resolvida nesta versão LM17, mais, como agora tenho uma ligação de rede ethernet, nem pensei que voltasse a ter um problema semelhante.

Vou esperar para ver, bem como vou seguir sua dica.

Espere um pouco para lhe dar uma resposta.

Obrigado pela sua sugestão.

Abraço.