Autor Tópico: Quer tudo na mão veja essa video!  (Lida 2918 vezes)

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Quer tudo na mão veja essa video!
« Online: 19 de Fevereiro de 2007, 11:55 »
ushauhsuahsuahsa muito bomm isso,

http://www.youtube.com/watch?v=godP1rtg6NM

http://www.youtube.com/watch?v=ovac3XwhVbo&NR

os cara do irc Slackware-br me mandaram ver esse video apos uma perguntas asauhsuahsauhsauhsa

Offline Gpleonel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Quer tudo na mão veja essa video!
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 12:10 »
isso se aplica muito bem para alguns conhecidos meus!  ;D ;D
...Mudando com o tempo...


Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Quer tudo na mão veja essa video!
« Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 13:33 »
Eu acho que também rola preguiça da galera que já sabe em ensinar aos novatos
Acho inclusive que essa preguiça é bem maior do que as dos proprios novatos em buscar conteúdo
Quem aqui no fórum tem o hábito de entrar diariamente para responder perguntas? Pouca gente!
Tem gente que depois que aprendeu a lidar com o sistema abandona o fórum, esculacha que está aprendendo
Isso é ridículo!
Pois todo mundo sabe que o conteúdo que se encontra no google é muito difuso e desorganizado (às vezes desatualizado ou até falso)
Para bater em cima da questão de sua dúvida só postando no fórum e alguma boa alma para te dar uma luz no fim do túnel, ainda que não te dê a resposta, postar links relacionados ou algo assim já ajuda quem está aprendendo...

Enfim, eu penso o contrário: o pior não é a preguiça de pesquisar, é a preguiça em ajudar. O google é como uma grande selva de informação, ou seja, se você é iniciante é melhor que entre com um guia para não se perder. Além do mais, como já dizia meu professor de bioquímica, quem não sabe o que procura não reconhece o que acha. Se fosse assim eu leria meus livros de medicina e me tornaria médico. Para que professores?
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2007, 13:41 por carlosfrancoba »

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Quer tudo na mão veja essa video!
« Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 13:43 »
eu acho que também rola preguiça da galera que já sabe, de ensinar aos novatos
acho inclusive que essa preguiça é bem maior do que as dos proprios novatos em buscar conteúdo

Tambem acho que rola uma certa preguiça, acho que por que eles pensam que todos tem as mesmas habilidades na hora de pesquisar, sendo que muitas vezes não é assim, o novato ate procura mais de
uma forma equivocada e acaba não achando os resultados e ai surge as perguntas, que muitas vezes são simplesmente ignorada ou tratada com uma certa ironia, porem são poucos que fazem isso, na maior parte pelo menos aqui no forum, as pessoas tem boa vontade ao ajudar o novato, tenho certeza que isso faz desse forum uns dos melhores senaum o melhor, esses videos foi so uma forma de descontrair e de forma alguma inibir os novatos a perguntar, estamos aqui pra ajudar essa é a mentalidade do forum, t++

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Quer tudo na mão veja essa video!
« Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 13:50 »
Citar
tenho certeza que isso faz desse forum uns dos melhores se naum o melhor

Concordo plenamente com você
e confesso uma coisa: é por esse sentimento de ajuda ao próximo que uso Ubuntu e usarei até o dia em que ele não existir mais!

Deixa eu contar uma historinha...
Tentei usar openSuSe na semana passada e instalei esta distribuição no PC.
Quando fui procurar ajuda sobre como configurar minha Velox no fórum oficial pt-br não obtive respostas aos meus tópicos. Isso foi triste para mim. Resolvi desinstalar e abandonar o sonho de usar opensuse.
Opensuse nunca mais!
Pelo que vi aqui, slackware nem pensar!

Como já diz o ditado: "quem não dá assistência perde para a concorrência"
É por isso que o Ubuntu vem se sobressaindo com relação a outras distribuições.

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Quer tudo na mão veja essa video!
« Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 14:02 »
Sim o ubuntu-br é um excelente forum que serve de exemplo a muitos porem o forum do slackware é muito bom, pelo menos nunca tive problemas la são pessoas agradaveis e com muito conhecimento, o pouco tempo que estou la estou sendo muito bem recebido, porem esses dias me mandaram ver os videos como uma forma de descontração ate por que nao me rendo facil continuo perguntando por que é pra isso que existe tanto o irc quanto os foruns, no mais so posso disser que esse forum é um exemplo e retornar a disser que nao postei os videos como uma forma de inibir os novatos e sim como uma forma de descontração ate por isso coloquei na parte de descontração do forum, é isso ai e t+++

Offline lesses

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Quer tudo na mão veja essa video!
« Resposta #7 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 03:00 »
se a questao é paciencia e suporte o fedora é perfeito!!!!!!!!!!!!
tambem acho que ha uma certa preguiça nisso, mas tem gente que exagera nas perguntas tambem

Darcamo

  • Visitante
Re: Quer tudo na mão veja essa video!
« Resposta #8 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 14:49 »
Citar
tambem acho que ha uma certa preguiça nisso, mas tem gente que exagera nas perguntas tambem

Entro no fórum quase todo dia e sempre procuro ajudar quando sei e quando a pergunta ainda não foi respondida. Até já ajudei por msn algumas pessoas que pegaram meo msn aqui. Concordo que o google tem a informação dispersa e que nem sempre é fácil para um iniciante. Mas tem certas perguntas que já comecei a ignorar e não é por preguiça de ajudar não. Me refiro principalmente a perguntas cuja resposta estão estampadas no posts fixos. Quer dizer, o cara além de não procurar no forum nao se deu ao trabalho nem de ler os posts fixos. Sei que quando a gente tem um problema a gente quer resolver logo porque temos mais é o que fazer do que passar dias procurando a solução para uma coisa simples, mas fazer as mesmas perguntas dinovo e dinovo elas estando inclusive respondidas em posts fixos só faz piorar o fórum deixando mais difícil para aqueles que de fato usam a busca do fórum de encontrar a resposta para o seu problema, já que nas buscas aparecem vários tópicos repetidos.