Autor Tópico: DreamLinux Nota - 10  (Lida 10332 vezes)

Offline #415644

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
DreamLinux Nota - 10
« Online: 04 de Outubro de 2006, 12:44 »
Seguinte, resolvi testar essa distro hj, instalei a versão 2.0 e comecei a testar a poucos minutos. De cara temos um liveCD que pode ser instalado no HD (Não é nenhuma novidade, mas acredito que muitos prefiram distros que funcionem dessa maneira), A instalação foi bem simples e rápida...

O sistema é baseado no Debian, no Knoppix e no Morphix (esse eu não conheço ;D), ambiente XFCE 4.4, flash, drivers nvidia... Visual muito agradável! a lá Mac  8) aFF sou muito ruim em explicar as coisas  ::) Mas o DreamLinux é muito bom  ;D Quem já teve a oportunidade de testar fala ae o que achou dessa distro. Na minha opinião é a melhor distro brazuca (é só minha opinião!)

Quem quiser conhecer um pouquinho e ver as screens visite o site oficial: http://www.dreamlinux.com.br/portugues/index.html Quem quiser testar, pode baixar que naum vai se arrepender.
Ubuntu Linux

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: DreamLinux Nota - 10
« Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2006, 13:29 »
cara, eu baixei o cd do dreamlinux 1.0,
horrivel. Vários aplicativos que não tinham sido terminados, não acessava a internet , etc ..
Agora a 2.0, eu não sei, mas vou testar :D

Offline #415644

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: DreamLinux Nota - 10
« Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2006, 14:15 »
Felizmente eu não tive o desprazer de testar essa versão 1.0, mas eu posso garantir que aqui em casa ta tudo funcionando normalmente na versão 2.0, a internet também, eu sou usuário velox e bastou um #pppoeconf pra colocar a net nos eixos  ;D
Ubuntu Linux

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: DreamLinux Nota - 10
« Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2006, 14:41 »
estava usando ela até ontem...

a distro é bacana, mas é muito feinha... a barra do engage a lá MacOS é bem bacana, mas o tema Gtk usado é muuuuuito sem graça...

fora alguns problemas de organização, como o sistema de configuração, onde existe uma parte no menu, um atalho no engage e um atalho dentro da pasta home. algumas configurações se repetem entre eles, mas outras sao exclusivas. Isso faz com que você tenha que ficar catando onde estao determinadas configurações, o que é irritante. Além disso, certas coisas, como redes, possuem duas ferramentas de configuração, que conflitam entre si, e aí chega uma hora que você se irrita, nao consegue ajeitar nada e tem que reiniciar a maquina e torcer pra que ela ajeite o IP sozinha, ou pelo menos eixe vc configurar depois do sistema ligar...

E então, um lindo dia, sem mais nem menos, ele começou a perder a rede. Toda vez que eu ligava o sistema tinha que ir lá e configurar (na verdade, toda grande configuração era detectar o IP por DHCP). tentar mandar ela pegar por DHCP na inicialização nao adiantou, ele perdia tudo e eu tinha que ajeitar. É claro que isso nao é um problema muito grave, e eu bem que poderia mandar o SO detectar minha rede manualmente toda vez que eu ligasse o micro... se eu estivesse em 1995, mas como eu estou em 2006, acho que os sistemas operacionais, principalmente o Linux, já devem saber reconhecer uma rede por DHCP sozinhos...

A Dreamlinux foi a gota d'água, uma das distros que prometiam tudo mas que nao era bem assim...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline #415644

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: DreamLinux Nota - 10
« Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2006, 15:17 »
Meu modem está em modo bridge, por isso não tive esse mesmo problema que você relatou, além disso a versão que eu estou usando é a 2.0, pode ser que em outras versões ou talvez nessa mesmo esse problema esteja ocorrendo isoladamente na versão  ::)

Sei lá, só sei que eu to curtindo muito, sistema muito leve e rápido além de ter poupado o tempo que eu gastava no Ubuntu instalando o flash, java e o drive nvidia. Além disso eu acho o Dreamlinux a melhor distro brasileira, sem sombra de dúvidas  ;D
Ubuntu Linux

Offline Peter Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • O destino é inexorável.
    • Ver perfil
    • Kernel Panic!
Re: DreamLinux Nota - 10
« Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2006, 13:48 »
Já testei o DreamLinux uma vez. Gostei, mas não largo o Kurumin, não senhor...

Offline pedropg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Laranja Mecanica
    • Ver perfil
Re: DreamLinux Nota - 10
« Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2006, 14:38 »
Visualmente o trabalho dela é mto bom...
Vendo os screenshots dela é perfeita mesmo. Quanto a outros aspectos só posso falar testando, mas se for igual ao comprometimento que tiveram com o visual... Será perfeita...
" A dúvida é o preço que pagamos pela pureza, e é inútil ter certeza. "
( Jean Paul Sartre )

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: DreamLinux Nota - 10
« Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2006, 15:28 »
"Beautiful dream" - Brasileiro Dreamlinux 2.0 é destaque na LinuxFormat da Inglaterra

http://br-linux.org/linux/beautiful-dream-brasileiro-dreamlinux-2.0-e-destaque-na-linuxformat
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: DreamLinux Nota - 10
« Resposta #8 Online: 06 de Outubro de 2006, 16:01 »
Eu testei e gostei, mais dai a largar o Ubuntu não obrigado eu até ripei os icones deles e fiz um theme pra gnome he he he ;D
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline #415644

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: DreamLinux Nota - 10
« Resposta #9 Online: 06 de Outubro de 2006, 16:47 »
Além de bonito, o dreamlinux é muito estável e rápido, o XFCE é um torpedo  ;D. Outra coisa interessante é a possibilidade de criar nossa própria distro com uma ferramenta que já vem com o Dreamlinux, muito legal  8)
Ubuntu Linux

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: DreamLinux Nota - 10
« Resposta #10 Online: 06 de Outubro de 2006, 17:10 »
será que ele roda legal no vmware? tenho 256Mb de memória, está rodando o 2000

não vou particionar de cara não, prefiro usar em MV
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline #415644

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: DreamLinux Nota - 10
« Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2006, 18:21 »
será que ele roda legal no vmware? tenho 256Mb de memória, está rodando o 2000

não vou particionar de cara não, prefiro usar em MV

Eu tentei rodar ele no vmware e não consegui, criei uma máquina virtual pro kernel 2.6 mas o cd não tava dando o boot... as outras distros eu consigo normalmente.

Mas como alternativa vc pode testar o livecd.
Ubuntu Linux

Offline tiago queiroga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: DreamLinux Nota - 10
« Resposta #12 Online: 07 de Outubro de 2006, 20:31 »
tem como arrumar o theme do dream linux para o ubuntu?
uso xfce4  e adorei o theme dele!
mais tenho receio de trocar o meu querido ubuntu