Que distribuição vocês estão usando agora?

Iniciado por mkevsison, 01 de Junho de 2014, 21:47

tópico anterior - próximo tópico

Sergio Benjamim

Usando o Xubuntu 14.04, gostei muito da simplicidade, facilidade de customizar e leveza.

Estava usando o Ubuntu 13.10 até semana passada. Cheguei a usar um pouco o Xubuntu 13.10, foi aí que me interessei por esse sabor. Incrível como o Xfce evolui de uns tempos para cá.

Comecei no mundo do pinguim com o Ubuntu 10.10 se não me engano, passei para o 10.04 por ser LTS. Fiquei com ele até sair o Ubuntu 12.04. Nesse meio tempo experimentei openSUSE (11.4 se não me engano, com o antigo gnome 2, achava excepcional o ambiente, mas complicado os repositórios). Experimentei o Slackware também, mas não consegui nem instalar o driver do wifi :(

Cheguei à usar o Arch Linux, gostei muito, principalmente do pacman e yaourt (que acessa o AUR). O AUR é fantástico, os programas que você não achar nos repositórios do Arch você acha lá. Essa é uma distro que tenho vontade de instalar de novo. Aprendi muita coisa com ele! Só parei de usá-lo porque deu problema no meu HD, e para instalar de novo demanda muito tempo (foi 2 semanas para aprender à instalar e configurar tudo!). Sem contar que mudaram o jeitão da instalação, logo quando eu tinha pegado as manhas...

Usei um pouco o CentOS, inicialização muito lenta... mas desktop bem polido (antigo gnome 2). Usei a versão 6.2 se não me engano. Foi uma distro que me agradou bastante. Para quem preza por estabilidade, vale à pena dar uma conferida. Conheci pois precisava instalar algo parecido com o Red Hat para uma professora, instalei no desktop dela e me interessei por ele.

Usei também o Linux Mint (não lembro as versões, várias), com o Cinnamon (não gostei, muito bugado) e com o Mate (um dos meus desktops favoritos). Usei muito o Linux Mint 13, com o mate 1.6 (backport ou PPA, não lembro), gostei muito, bastante estável (ubuntu 12.04 usado como base né) e configurável.

---

Obs: alguém aí já se aventurou nos BSD's da vida?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

galactus

Conectiva 8 e 10, muito rapidamente, não funcionava o som  da minha placa mãe.

Kurumin 5 / 6 / 7

Ubuntu 4.10 / 5.04 / 5.10 / 6.04 / 6.10 / 7.04 / 7.10 / 8.04 / 8.10 / 9.04 / 9.10 / 10.04 - melhor versão do Ubuntu para mim / 10.10 / 11.04 / 11.10 / 12.04 as versões mais recentes tenho usado muito pouco, estou preferindo usar o Mint com Mate

Kubuntu 11.04 / 11.10 / 12.04

Xubuntu 14.04

Linux Mint 16 / atualmente uso o Linux Mint 17 com Mate no Notebook e no PC de casa.

OpenSuse - várias versões

Mandriva - versão paga com suporte a 2009, usei também como servidor de arquivos  e cache com Squid em uma máquina dedicada só pra isso.

Fedora - várias versões da 11 em diante

Usei outras distros não famosas mas por pouco tempo.

PC BSD , não lembro a versão , mas foi uma das primeiras versões, para ver se era mais fácil mesmo que o FreeBSD.

CentOS 5.7 até o atual 6.5 . Sempre como servidor em modo texto! Esse é de rocha! Só venho fazendo os upgrades de todas as versões 6, sem novas instalações do zero sem problemas e sem erros.  No aguardo da versão 7!  Talvez parta para uso em desktop!

Scientific Linux - uma versão do CentOS que gostei de usar no Desktop por ter pacotes multimídia mais recentes e sem gerar conflitos dos quase inexistentes do CentOS.

FreeNAS - um  BSD específico para montar servidor NAS com interface Web!  Desempenho incrível, mas não te isenta de manter backup das coisas!

Que eu me lembre das principais foram essas, testar então já perdi as contas de quantas testei.

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

rudregues

Estou usando
-Notebook: Ubuntu 14.04
-Desktop: Ubuntu 14.04

Já usei
-Notebook: Ubuntu 9.10 e 10.04, ArchBang, Lubuntu 10.10, Ubuntu 10.04 e 10.10, Xubuntu 12.04, Sabayon 9 e 10 (versão com XFCE) e Gentoo (2.2 eu acho)
-Desktop: Ubuntu 9.04, Debian 5, Lubuntu (não lembro a versão), Fluxbuntu (não lembro a versão, mas foi descontinuado mesmo...), Ubuntu 10.10, Ubuntu 11.10, Ubuntu 12.04, Ubuntu 12.10, Ubuntu 13.04 e OpenSUSE (XFCE)

Lubuntu na época que usei não estava maduro o suficiente pra usar como a distro principal. Xubuntu quase lá, não fossem os bugs que tive de montagem de disco etc.
Debian 5.... saudoso! Fácil de mexer e leve leve!
Sabayon usei por um ano mais ou menos, show de bola.
Gentoo usei por quase um ano em meio, me chamou muito a atenção o funcionamento dele. Bom pra quem quer aprender algo.
ArchBang: baseado em Arch Linux, legalzinho, mas errava a resolução do meu monitor.
OpenSUSE achei meio confuso o sistema de pacotes, de tantas opções possíveis! A versão com KDE então, ficava perdido!
Gentoo — Controle total sobre o sistema.