Autor Tópico: Lubuntu 14.04 LTS é uma boa distro?  (Lida 2180 vezes)

Offline jgama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
Lubuntu 14.04 LTS é uma boa distro?
« Online: 02 de Junho de 2014, 12:01 »
Estou  pensando em usar o lubuntu 14.04LTS no  lugar do ubuntu 12.04LTS,  dizem que bem mais leve, como uso o Ubuntu remotamente em rede se quanto mais lever for melhor.

Tenho uma maquina que tem instalado o Ubuntu 12.04, praticamente servidor de server DNS com unbound + um aplicativo em Linux que todos acessam remotamente via rede través das estações Windows 7 prof. e 8 prof. via RDP.

Preciso do samba instalado para poder compartilhar este aplicativo.

Será que este Lubuntu vai ficar mais leve?

A Maquina para uso do acesso remoto tem:

8GB de memória DDR3
Processador Intel I3
HD SSD 120GB

Abraço

 

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Lubuntu 14.04 LTS é uma boa distro?
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2014, 12:36 »
O bom do Lubuntu é o ambiente gráfico LXDE. Se usa pouco a parte gráfica, não vai ter problema. O resto que precisar é só instalar.

Eu uso muito bem o samba aqui no meu note com Lubuntu 11.10.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Lubuntu 14.04 LTS é uma boa distro?
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2014, 13:03 »
Olá jgama,

O Ubuntu, na versão server, não tem interface gráfica. Se vc usa remotamente, não precisa instalar nenhuma delas, peso zero absoluto.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jgama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
Re: Lubuntu 14.04 LTS é uma boa distro?
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2014, 13:53 »
O problema que o aplicativo é para ambiente grafico e por cima precisa usar a internet para enviar os dados automatico  para um outro servidor  na Filial.

Eu nunca usei  a versão Server, justamente porque o proprio aplicativo quando instalado cria um icone na area de traballho para poder acessar o programa.

Vc tem outra idéia?






Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Lubuntu 14.04 LTS é uma boa distro?
« Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2014, 14:53 »
Se o aplicativo depende de gráficos, provavelmente vai exigir uma das bibliotecas de ambiente (gtk ou qt). Se for a primeira, vai funcionar melhor no Gnome. Se for a segunda, vai funcionar melhor no KDE. Resta saber que aplicativo é, e qual biblioteca usa.

Além disso, também é possível instalar o sistema, mas nunca usar sua interface gráfica. Ela está lá, mas não é ativada. Isso poupa bastante recurso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D