Autor Tópico: Usar Thundercache 7.1 tem alguma vatagem no lugar do Squid?  (Lida 2959 vezes)

Offline jgama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
Usar Thundercache 7.1 tem alguma vatagem no lugar do Squid?
« Online: 30 de Maio de 2014, 16:10 »
Pessoal gostaria que fossem sinceros, qual a vantagem de usar uma maquina só para usar o thundercache 7.1 para uma rede de pouco acessos a internet, no caso tem 11 estações, mas 80% destas ficam offiline, só alguns dias do mês que são um poucos mais usadas e mesmo assim são poucos que acessam a internet para navegar em Bancos ou alguns videos no youtube ,globo videos afim.

Tenho uma outra maquina Parruda que usa o Linux Ubuntu 12.04 LTS como Server DNS interno com Unbound e um Programa ERP privado em Linux para acesso via rede.

Neste caso seria necessário o Thundercache 7.1 ou um Squid bem configurado é suficiente?

Abraço

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Usar Thundercache 7.1 tem alguma vatagem no lugar do Squid?
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2014, 16:13 »
O Thundercache é pago, tem suporte, pra mim não passa de um Squid "tunado", um Squid bem configurado deve dar conta. Ou pode também usar o BFW para cache, totalmente gratuito.

O pessoal da BM promete cache de conteúdo HTTPS, até agora nada na prática.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Usar Thundercache 7.1 tem alguma vatagem no lugar do Squid?
« Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2014, 18:42 »
Pela descrição eu não gastaria meu tempo com nenhum dos dois, a não ser que eu tivesse completamente atoa, porque dependendo do padrão de uso o cache vai ser inútil (se não pesar negativamente).
« Última modificação: 30 de Maio de 2014, 19:15 por irtigor »