Autor Tópico: Linux no programa do Jô!!!  (Lida 14339 vezes)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Linux no programa do Jô!!!
« Resposta #15 Online: 05 de Outubro de 2006, 17:45 »
(...) Eu sinceramente não sei como a Globo deixa ele no ar por tanto tempo com o cara se promovendo daquela maneira.

Mas...whatever ::)

Compara ele com Faustão, Luciana Gimenez, Gugu, Celso Portioli, Huck... Silvio Santos...

é o nível da tv brasileira, infelizmente
...

Aliás...

Programa vai ao ar hoje, 05/10
A produção do Programa do Jô informou que a entrevista vai ao ar hoje, dia 05/10. Fotos da entrevista serão enviadas para a redação da Linux Magazine hoje durante o dia e vamos publicá-las aqui nesta página.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2006, 17:47 por Felix »

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Linux no programa do Jô!!!
« Resposta #16 Online: 05 de Outubro de 2006, 22:17 »
é...tomara que alguém grave...não poderei assistir! ;/
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Linux no programa do Jô!!!
« Resposta #17 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:22 »
Tanta expectativa...

:(


Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Linux no programa do Jô!!!
« Resposta #18 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:25 »
Bha.. sacanagem essa entrevista..
O jô tentando fazer propaganda da M$, e tentando confundir o povão sobre o SL ¬¬

Mas foi minha ou quase sai briga ali :P

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Linux no programa do Jô!!!
« Resposta #19 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:27 »
Cara não acredito q perdi... Quando lembrei ja tava nos 30 segundos finais da entrevista!!! bahhhh

Tomara q alguem tenha gravado!!!

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Linux no programa do Jô!!!
« Resposta #20 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:31 »
Que porcaria.. esperar tanto para nada.. dois de besteira e um rapido para o SL. Bom esperar o que do jo
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Linux no programa do Jô!!!
« Resposta #21 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:32 »
Coloquei um tópico no Café para discutirmos isso.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Linux no programa do Jô!!!
« Resposta #22 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:32 »
Fraquíssimo...

Na hora que o jô teima que o software livre, tinha como premissa ser comercializado, o Sergio Amadeu vacilou brabo. Ele enrolou tudo e acabou ficando uma impressão errada.
Faltou didática e deixar o Júlio Neves falar mais, já que o Sérgio deixou a desejar e se afobou.
Outro vacilo foi com o openoffice.
Enfim, não acrescentou nada de positivo e perdeu uma boa chance de divulgação.
Foi irritante a entrevista. E olha que dessa vez o jô não pegou 'pesado' não.

[]s
ps.: quem não viu não perdeu nada... :(
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline junioralessandro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Sistemas de Informação
    • Ver perfil
    • Profissional ETI
Re: Linux no programa do Jô!!!
« Resposta #23 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:45 »
Tanta expectativa para pouca ou quase nenhuma divulgação, explicações incompletas para o usuário que pretende iniciar-se no mundo linux, resumindo não conseguiu focar no assunto SL e na sua filosofia.
Sistemas de Informação - Nº 3421

Offline ivancampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Linux no programa do Jô!!!
« Resposta #24 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:46 »
 >:( que ódio!!!!

fiquei empolgado com a noticia e perdi horas de precioso sono, daquia pouco tenho que ir pro trab e os colegas que viram a "reportagem" sabem porque da descepção  :-[

Um absurdo dos 4 blocos do program dois primieros foram para um policial que nas horas vagas toca uma banda bem humorada de haredcore (nada contra) em fim no terceiro bloco iniciou a "entrevista"....

Foi tão infeliz que no 4º bloco que naturalmente seria continuação do pessoal do soft livre, mas não foi oque aconteceu, o Jô "abortou" a entrevista e voltou para a banda...

Quem assistiu pode facilmente chegar a algumas conclusões sobre o fracaso dessa participação na globo...
Chamo de fracaço pois penso que poucvo ajudou, exceto pelas declaração que:

"se pode abrir um documento do Word no Openoffice e vice versa" e
"um brasileiro foi mantenedor do código do linux" e
"em breve tudo terá um software"  e ainda
"muitas organizações usam soft livre, internet, bancos, nasa, ....

Por estas e outras a entrevista poderia ser muito, mas muito mais proveitoso e produtiva, oque acredito "danou tudo" e creio que foram muitos danos, foi a tentativa do Jô em argumentar sobre um assunto que visivelmente desconhece e não tendso controle sobre a situação abortou a entrevista..
.
è uma pena, eu como fã do soft livre fiquei indignado com o pouco caso dispensado ao tema...
Com certeza alguem vai colocar no ar e poderemos conferir melhor,

O que o pessoal quie assistiu achou?

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Linux no programa do Jô!!!
« Resposta #25 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:48 »
gostei da comparação do bolo com receita e  SL ;)

Offline Willyan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Linux no programa do Jô!!!
« Resposta #26 Online: 06 de Outubro de 2006, 02:29 »
 :o o JÔ me descepcionou com a atitude dele, essa era uma chance de que nós tinhamos de divulgar o nosso querido Linux mais ainda.
Mas não importa eu continuarei lutando em prol do Linux!

Offline darkdelusion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Linux no programa do Jô!!!
« Resposta #27 Online: 06 de Outubro de 2006, 04:05 »
foi péssima a entrevista, deu uma sensação horrivel de nd poder fazer... mas como ja falei, simplesmente perguntas erradas a pessoas erradas. Eles com certeza explicariam muito bem a parte técnica do software livre, mas dai para passar isso para um publico 100% leigo e com um apresentador como o Jô(poço de estupidez e se acha o "genio") requer muito jogo de cintura, praticamente teria que ser um "marketeiro". Claro que algumas qualquer um responderia muito bem, mas com a pressão que o jô fez até que eles foram bem na medida do possível... ah sim, tem que ser destacado que o Jô simplesmente não sabe NADA de informática, um completo tapado que se enrolou todo, e fez um comentário final que nada teve a ver, já que não foi tocado em nenhum momento pelos entrevistados o nome "microsoft" e no final ele põe isso guela a baixo...

resumindo: lamentável e se não viu nem veja pq vc vai ficar muitoooo indignado com o "gordo"

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Linux no programa do Jô!!!
« Resposta #28 Online: 06 de Outubro de 2006, 04:48 »
Fraquíssimo...

Na hora que o jô teima que o software livre, tinha como premissa ser comercializado, o Sergio Amadeu vacilou brabo. Ele enrolou tudo e acabou ficando uma impressão errada.
Faltou didática e deixar o Júlio Neves falar mais, já que o Sérgio deixou a desejar e se afobou.
Outro vacilo foi com o openoffice.
Enfim, não acrescentou nada de positivo e perdeu uma boa chance de divulgação.
Foi irritante a entrevista. E olha que dessa vez o jô não pegou 'pesado' não.

[]s
ps.: quem não viu não perdeu nada... :(

Cara, eu achei que a entrevista ia ser boa exatamente pq o Sérgio Amadeu estaria nela, nada contra o Júlio neves só que eu não sei nada sobre ele.
Mas chegueia  conclusão que o Sérgio Amadeu é bom dando palestras para pessoas da area da informática, mas pra tentar esplicar o que é um SL para pessoas mais normais, ele não se sai tão bem assim.
Pelomenos não com um chato interrompendo toda hora.

Tambêm faltou um pouco de foco.
Que que os usuarios finais vão querer saber se o linux é feito por milhões de pessoas ou se é feito por meia duzia. O que eles querem saber é como funciona e o que eles iriam ganhar se trocassem de OS.

Acho que eles iriam ter lucrado muito mais c tivessem mostrado um laptop com o XGL rodando ^^
« Última modificação: 06 de Outubro de 2006, 04:54 por daskrs »

Offline smashpump

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Morda minha nádegas brilhante.(By Blender- Futurama)
    • Ver perfil
    • Meu LastFm
Re: Linux no programa do Jô!!!
« Resposta #29 Online: 06 de Outubro de 2006, 08:00 »
Eu vou ser sincero a vocês, também achei que a entrevista seria melhor e maior, até poque quando vi o policial achei que o policial que ficaria com o menor bloco(nada contra a banda também). Depois de dar boas risadas com o policial chega o aguardado 3º bloco, nesse momento eu ate sentei na cama para escutar as palavras dos 2 hahahaha. Mas quando vi o Jô Soares falando sobre a venda dos softwares livres e Sérgio Amadeu que não soube explicar eu fiquei chateado, acho que ele se enrolou (mas não tenho ideia oque houve com ele), mas mesmo assim acho que faltou ele ser mais firme e responder o porque de algumas distribuições ter versões pagas. Eu estava assistindo e comentei com um amigo onde trabalho sobre a entrevista, e ele ficou confuso sobre esse assunto de ser pago ou não. Finalizando acho que faltou segurança para o Sérgio e faltou o outro candidato participar mais(esqueci o nome do rapaz  :-\). Abraços pessoal até mais.
Assinatura removida pela moderação