Autor Tópico: Barra te tarefas do KDE  (Lida 20690 vezes)

Offline mkevsison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Barra te tarefas do KDE
« Online: 26 de Maio de 2014, 23:03 »
É o seguinte, na barra de tarefas do KDE fica os programas abertos, só que acho esses botoes muito largo tipo [Google Chrome=========] [Terminal===========]
Entendem? Como faço para reduzir isso, ou mostrar apenas os ícones dos programas abertos?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Barra te tarefas do KDE
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2014, 00:06 »
Experimente clicar com o botão direito sobre uma das tarefas abertas, uma das opções será "Configurações do Gerenciador de Tarefas".

Brinque com as opções da janela que vai abrir, veja se alguma delas faz o que vc deseja.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Barra te tarefas do KDE
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2014, 01:26 »
é possível configurar o gerenciador de tarefas com ícones.

Offline mkevsison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Barra te tarefas do KDE
« Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2014, 11:09 »
é possível configurar o gerenciador de tarefas com ícones.

Pelas opções que eu vi acho que não é possível, por que as opções são poucas.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Barra te tarefas do KDE
« Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2014, 19:11 »
Pelas opções que eu vi acho que não é possível, por que as opções são poucas.
sim é possível, veja



basta adicionar o widgets no painel.

Offline mkevsison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Barra te tarefas do KDE
« Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2014, 22:04 »
Pelas opções que eu vi acho que não é possível, por que as opções são poucas.
sim é possível, veja



basta adicionar o widgets no painel.

Você não entendeu, sabe lá em baixo na sua foto onde diz:(denilson - Dolphing);(Resposta - Mozila Firefox);(denilson: htop - Konsole);(Reprodutor de Mídia VLC)

No lugar de ficar os nomes, ficar apenas os ícones dos programas como no Windows 7, por que assim poupa mais espaço da barra.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Barra te tarefas do KDE
« Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2014, 23:16 »
Você não entendeu, sabe lá em baixo na sua foto onde diz:(denilson - Dolphing);(Resposta - Mozila Firefox);(denilson: htop - Konsole);(Reprodutor de Mídia VLC)

No lugar de ficar os nomes, ficar apenas os ícones dos programas como no Windows 7, por que assim poupa mais espaço da barra.
sim entendi, olhe http://i.imgur.com/b393z7E.jpg (postei duas imagens no tópico acima)

caso queira deixar o lançado como no windows, abra o programa e clique com o botão de opções do mouse, vai ter uma opção para manter o ícone permanentemente.

Offline rihoem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Barra te tarefas do KDE
« Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2014, 23:28 »
Pelas opções que eu vi acho que não é possível, por que as opções são poucas.
sim é possível, veja



basta adicionar o widgets no painel.

Você não entendeu, sabe lá em baixo na sua foto onde diz:(denilson - Dolphing);(Resposta - Mozila Firefox);(denilson: htop - Konsole);(Reprodutor de Mídia VLC)

No lugar de ficar os nomes, ficar apenas os ícones dos programas como no Windows 7, por que assim poupa mais espaço da barra.

Você precisa remover o widget atual. Clique com o botão direito em cima do painel (não em cima de um ícone, mas na barra vazia) > Opções do painel > Configurações do painel. Quando fizer isso, aponte o mouse em cima do gerenciador de tarefas, vai surgir um pop-up com um "X", clique no X para remover o gerenciador de tarefas atual.

Clique novamente com o botão direito em cima do painel vazio > Opções do painel > Adicionar widget. Procure por "gerenciador de tarefas" e adicione o "gerenciador de tarefas com icones". Pronto.

Offline mkevsison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Barra te tarefas do KDE
« Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2014, 00:28 »
Pelas opções que eu vi acho que não é possível, por que as opções são poucas.
sim é possível, veja



basta adicionar o widgets no painel.



Você não entendeu, sabe lá em baixo na sua foto onde diz:(denilson - Dolphing);(Resposta - Mozila Firefox);(denilson: htop - Konsole);(Reprodutor de Mídia VLC)

No lugar de ficar os nomes, ficar apenas os ícones dos programas como no Windows 7, por que assim poupa mais espaço da barra.

Você precisa remover o widget atual. Clique com o botão direito em cima do painel (não em cima de um ícone, mas na barra vazia) > Opções do painel > Configurações do painel. Quando fizer isso, aponte o mouse em cima do gerenciador de tarefas, vai surgir um pop-up com um "X", clique no X para remover o gerenciador de tarefas atual.

Clique novamente com o botão direito em cima do painel vazio > Opções do painel > Adicionar widget. Procure por "gerenciador de tarefas" e adicione o "gerenciador de tarefas com icones". Pronto.
Minha nossa cara!!!!!! Valeu ajudou muito, ahh agora sim ta lindo demais! Show!!!!!!!

Offline overlock_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Barra te tarefas do KDE
« Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2014, 21:37 »
| Linux User # 480186 | Debian Wheezy | Kernel 3.2.4 rt & pf2 |