Autor Tópico: (Resolvido) Gimp deu pau no xubuntu  (Lida 6504 vezes)

Offline cezarmiranda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
(Resolvido) Gimp deu pau no xubuntu
« Online: 23 de Maio de 2014, 19:10 »
Pessoal, estou com um problema ao utilizar o GIMP 2.8 no xubuntu 14.04. Toda vez que tento abrir o GIMP ele trava na tela que diz "consultando novos plugins" guillotine. Alguém tem ideia do que está acontecendo? Se me ajudarem eu agradeço. Abraços!  :o
« Última modificação: 26 de Maio de 2014, 21:32 por cezarmiranda »

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Gimp deu pau no xubuntu
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2014, 22:49 »
Camarada, boa noite!
O meu abre numa boa.
Tente o seguinte:
1º Abra sua pasta pessoal
2º Pressione ctrl + h
3º Apague a pasta .gimp-2.8

Veja se funciona.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline cezarmiranda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Gimp deu pau no xubuntu
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2014, 13:59 »
Valeu Adriano, mas antes de ver seu posto decidi reinstalar o Xubuntu e quando o fiz o gimp voltou a funcionar. Me parece um conflito entre o hplip 14.04.4 e o plugin do gimp. O problema é que agora estou com medo de instalar o hplip e dá a mesma bronca. Ou seja, estou sem impressora. Hehehe. Se souber como resolver esse conflito te agradeço. 

Offline cezarmiranda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Gimp deu pau no xubuntu
« Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2014, 21:31 »
Pessoal, uma coisa surreal todos esses problemas com o GIMP e mais alguns que eu vinha tendo com o driver da impressora e com o desligamento do computador e ainda com alguns travamentos do mozilla. Todos acabaram quando troquei o cabo da impressora para uma entrada USB 2.0 no computador. Achava que era um problema de software mas na verdade era o hardware me ferrando. Engraçado mas esse problema começou com a atualização do ubuntu 14.04 LTS. Será que tem a ver com as entradas antigas de USB? Vai lá saber! O importante é que está resolvido! Abração à todos! ;D