Autor Tópico: conectar TS Windows Server com Ubuntu  (Lida 2792 vezes)

Offline simetria

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
conectar TS Windows Server com Ubuntu
« Online: 21 de Maio de 2014, 13:08 »
Boa Tarde Pessoal , 
preciso de  ajuda eu  implemente  na  minha empresa  ubuntu  é  quero  fazer  ele  conectar  no terminal server do windows  achei  alguns  passo a a passo  na  internet um site que  me  ajudou  bastante  foi  http://claudianojs.wordpress.com/2011/12/09/passo-a-passo-conectar-ts-windows-server-com-ubuntu-automaticamente/.... segui ele praticamente criei  o script tudo certinho conecto  no ts  mil maravilha.

  Sudo nano /etc/init.d/ts.sh
/usr/bin/startx  /usr/bin/rdesktop -5 -a 16 -k pt-br –f  -r ip_do_servidor_ts -d wsus -u teste
Shutdown -h 0

a  minha duvida e  seguinte  se  maquina  não  tiver  rede  ela  vai  tentar  carregar  o  terminal server e se ela  conseguir  blz, mais se  não ela vai desligar  pois ela vai seguir o script, eu  preciso fazer  com que  ela  não desligue para  por   ex: fazer uma manutenção no ubuntu.. como  posso fazer  isso
desde  já grato

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: conectar TS Windows Server com Ubuntu
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2014, 00:25 »
Como vc ativou esse script?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline simetria

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: conectar TS Windows Server com Ubuntu
« Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2014, 08:49 »
bom dia
vou colocar  o passo a  passo  do que  eu fiz 
Sudo nano /etc/init.d/ts.sh
/usr/bin/startx  /usr/bin/rdesktop -5 -a 16 -k pt-br –f  -r ip_do_servidor_ts -d
Shutdown -h 0
depois  salvei o script
Dei a permissão no arquivo ts.sh
Sudo chmod 755 /etc/init.d/ts.sh
depois adicionei o script na inicialização
Sudo update-rc.d ts.sh defaults
depois  de  feito isso a  eu  reiniciei  e  funcionou consigo acessar  o terminal server do windows 2008, minha duvida e se ela não encontrar a  rede por  exemplo  ela  ira desligar, gostaria  de acessar  ubuntu  depois

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: conectar TS Windows Server com Ubuntu
« Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2014, 18:07 »
Citar
depois adicionei o script na inicialização
Sudo update-rc.d ts.sh defaults

OK. Então vc está iniciando o script junto com o sistema normal... uma alternativa seria vc mudar o "runlevel" do sistema, por exemplo, pra iniciar automaticamente no runlevel 3, em vez do 2 (padrão do Ubuntu).

Paralelamente, vc configuraria seu script pra não iniciar no runlevel 2.

Daí, quando vc quisesse fazer alguma manutenção do equipamento, interromperia o boot e adicionaria um "2" ao final da linha de chamada do kernel.

Dá pra fazer também alguma coisa com o GRUB e variáveis customizadas na linha de chamada do kernel.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D