Autor Tópico: O nosso pinguim está completando hoje 23 anos de vida!!!!  (Lida 6255 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
O nosso pinguim está completando hoje 23 anos de vida!!!!
« Online: 25 de Agosto de 2014, 08:47 »
Há exatos 23 anos, Linus Torvalds, na época um jovem programador, desejava criar uma sistema operacional livre que não fosse tão grande como o projeto GNU, ou seja, que fosse apenas um hobby.  Entretanto, com o tempo o seu projeto cresceu, tornando-se hoje o sistema operacional de maior sucesso do mundo.

Maiores informações no link abaixo (em inglês):
http://news.softpedia.com/news/Linus-Torvalds-Started-a-Revolution-on-August-25-1991-Happy-Birthday-Linux-456212.shtml
« Última modificação: 25 de Agosto de 2014, 09:31 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: O nosso pinguim está completando hoje 23 anos de vida!!!!
« Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2014, 09:09 »
Linux é o poder!!

assembler

  • Visitante
Re: O nosso pinguim está completando hoje 23 anos de vida!!!!
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2014, 18:27 »
Linus não fez Linux por dinheiro, fez apenas por hobby.

Mas Linux evoluiu

Linux hoje dá dinheiro?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O nosso pinguim está completando hoje 23 anos de vida!!!!
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2014, 09:02 »
Linux hoje dá dinheiro?

Sempre deu. Android é um exemplo recente.

Desenvolvimento de ERP, programas CAD, música profissional, etc, proprietários também dão dinheiro.

Suporte idem.

Isto para o projeto GNU.

Se fala apenas e tão somente de Linux, que é apenas o kernel do sistema, dá dinheiro a grandes corporações que o desenvolve.

Intel, Apple, IBM, Cisco System, Hp, etc.

Não existe "almoço grátis" no mundo de TI.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: O nosso pinguim está completando hoje 23 anos de vida!!!!
« Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2014, 09:49 »
Parabéns pelos 23 aninhos de vida Pinguim adolescente ;D
« Última modificação: 29 de Agosto de 2014, 09:51 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

assembler

  • Visitante
Re: O nosso pinguim está completando hoje 23 anos de vida!!!!
« Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2014, 18:40 »
Eu me interesso por informática mais por causa de dinheiro, por causa disso, peço que seja traduzida um trecho do texto que motivou o autor do tópico criar o tópico:

Linux is omnipresent on billions of devices and its influence is growing each year on an exponential basis. You might think that Linus is also the wealthiest man on the planet, but remember, Linux is free software and anyone can use it, modify it, and make money of it. He didn't do it for the money.

Linus Torvalds started a revolution in 1991, but it hasn't ended. In fact, you could say that it's just getting started.

assembler

  • Visitante
Re: O nosso pinguim está completando hoje 23 anos de vida!!!!
« Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2014, 18:43 »
Linux hoje dá dinheiro?

Sempre deu. Android é um exemplo recente.

Desenvolvimento de ERP, programas CAD, música profissional, etc, proprietários também dão dinheiro.

Suporte idem.

Isto para o projeto GNU.

Se fala apenas e tão somente de Linux, que é apenas o kernel do sistema, dá dinheiro a grandes corporações que o desenvolve.

Intel, Apple, IBM, Cisco System, Hp, etc.

Não existe "almoço grátis" no mundo de TI.

Sempre deu muito dinheiro?
Deu qual valor de dinheiro?
Pouco?
Mais ou menos?
Atualmente dá qual valor de dinheiro?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: O nosso pinguim está completando hoje 23 anos de vida!!!!
« Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2014, 18:47 »
Eu me interesso por informática mais por causa de dinheiro, por causa disso, peço que seja traduzida um trecho do texto que motivou o autor do tópico criar o tópico:

Linux is omnipresent on billions of devices and its influence is growing each year on an exponential basis. You might think that Linus is also the wealthiest man on the planet, but remember, Linux is free software and anyone can use it, modify it, and make money of it. He didn't do it for the money.

Linus Torvalds started a revolution in 1991, but it hasn't ended. In fact, you could say that it's just getting started.


Linus Torvalds começou uma revolução em 25 de agosto de 1991, Happy Birthday, Linux!

⌖ - Linus Torvalds

O projeto Linux acaba de completar 23 e agora é o maior esforço de colaboração no mundo, com milhares de pessoas trabalhando nisso.

Em 1991, um jovem programador chamado Linus Torvalds queria fazer um sistema operacional livre que não ia ser tão grande quanto o projeto GNU e que era apenas um hobby. Ele começou algo que viria a ser o sistema operacional de maior sucesso no planeta, mas ninguém teria sido capaz de adivinhar-lo de volta depois.

Linus Torvalds enviou um e-mail em 25 de agosto de 1991, pedindo ajuda para testar seu novo sistema operacional. As coisas não mudaram tanto assim nesse meio tempo e ele ainda envia e-mails sobre o novo Linux libera, apesar de naquela época não se chamava assim.

"Eu estou fazendo um sistema (livre) operacional (apenas um hobby, não será grande e profissional como o gnu) para 386 (486) AT clones. Este tem sido preparada desde abril, e está começando a ficar pronto. Eu d como qualquer feedback sobre coisas que as pessoas como / antipatia em minix, como meu oS assemelha-lo um pouco (mesmo layout físico do sistema de arquivos (devido a razões práticas) entre outras coisas). tenho atualmente portado bash (1.08) e gcc (1,40), e as coisas parecem funcionar. "

"Isso significa que eu vou conseguir alguma coisa prática dentro de alguns meses, e eu gostaria de saber quais as características que a maioria das pessoas gostaria Todas as sugestões são bem-vindos, mas não vou prometer que vou implementá-las.:-) PS. Sim - é livre de qualquer código minix, e tem um fs multi-threaded nÃO é protable (usa 386 tarefa de comutação etc), e provavelmente nunca vai apoiar qualquer coisa que não seja AT-discos rígidos, já que é tudo o que tenho.: - (". escreveu Linus Torvalds.

Este é todo o mails que começaram tudo isso, apesar de ser interessante ver como as coisas evoluíram desde então. O sistema operacional Linux pegou, especialmente no mercado de servidores, mas o poder do Linux também se estendeu em outras áreas.

De fato, é difícil encontrar qualquer tecnologia que não tenha sido influenciado por um sistema operacional Linus. Celulares, TVs, geladeiras, microcomputadores, consoles, tablets e basicamente tudo o que tem um chip em que é capaz de rodar Linux ou já tem algum tipo de sistema operacional baseado em Linux instalado nele.

Linux é onipresente em bilhões de dispositivos e sua influência está crescendo a cada ano de forma exponencial. Você pode pensar que Linus é também o homem mais rico do planeta, mas lembre-se, o Linux seja software livre e qualquer pessoa pode usá-lo, modificá-lo e fazer o dinheiro dele. Ele(Linus Torvalds) não fez isso por dinheiro. "como muitos fazem até o dia de hoje "

Linus Torvalds começou uma revolução em 1991, mas não terminou. Na verdade, você poderia dizer que ele está apenas começando.

Feliz Aniversário, Linux! Por favor, junte-se a nós na celebração de 23 anos de sistema operacional livre que mudou o mundo.


- A Fundação Linux (linuxfoundation) 25 de agosto de 2014

Obs.: Lembre-se que dinheiro é para a necessidade na sobrevivência humana nessa terra e não para terem amor(cobiça) ao dinheiro.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2014, 19:05 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

assembler

  • Visitante
Re: O nosso pinguim está completando hoje 23 anos de vida!!!!
« Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2014, 18:56 »
Vocês irão gostar muito do seguinte vídeo, pena que é em francês: https://www.youtube.com/watch?v=0JEgCYBo1H0&feature=youtu.be

Por favor, se alguém conseguir o mesmo vídeo em português, poste o link aqui.