Atenção usuários de email com anti-spam (Uol e Bol).
há o ubuntu remaster, e no linux qualquer pessoa pode criar e/ou personalizar sua distromas sinceramente, essas forks não levam nada a lugar nenhum, o melhor é os desenvolvedores se concentrarem nas distribuições sérias.
Isto é bom para fazer um sistema customizavel, tipo ja deixar adicionado seus programas favoritos.
Exactamente!Pelo que vi podemos fazer um distro Ubuntu à nossa medida, mais leve e assim não perdemos tempo em instalar e desinstalar programas quando fazemos uma reinstalação do SO.Sou um pouco noob no Linux, mas gostava de fazer "o meu Ubuntu". Tenho algumas dúvidas que talvez me poderiam esclarecerTry with QEMU o que é?Clean workpatch ??Edit sources.list não percebi o que é...são aplicações? Programas?Synaptic é igual à Central de Programas Ubuntu 12.10?
Muito bacana isso, mas não daria para fazer pelo próprio código? hehehe sei que é uma tarefa mais complicada, seria muito bacana se soubessemos por algum tipo de documentação como modificar partes do código deixando a distro de acordo com nossa vontande (realmente) daria uma enorme liberdade para o usuário.