Autor Tópico: Qual linguagem de programação escolher?  (Lida 9613 vezes)

Offline algoz098

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Qual linguagem de programação escolher?
« Resposta #15 Online: 14 de Maio de 2014, 21:43 »
Renam,
C++, entre as que voce disse, é a linguagem de maior baixo nivel, o que garante maior liberadade, e responsabilidade ao programador. Ou seja, ele gera erros absurdos, mas tambem gera uma eficiencia sem igual. Programas em C++ podem ser portados, mas precisam ser recompilados para cada plataforma, alem de em alguns casos, algumas mudanças nos codigos. Resumindo, ele não é considerado multiplataforma.

O python, é por muitos, considerado a evolução do pascal livre. Ele é entre as que voce comentou a mais facil. Mas tome cuidado mais facil não é sempre sinonimo de melhor, nem antonimo. Depende do que voce vai fazer. Alem de nao ser multiplataforma em nenhum caso. Ainda tem seu valor.

Java, este é um caso bem particular, ja que todo programa roda em uma maquina virtual, algo parecido como o VM Ware ou o Virtual Box, por isso ele é multiplataforma com facilidade. Por outro lado, isto gera um peso extra para o sistema de forma consideravel. Muita gente tem dificuldade com a logica, as vezes, extranha dele. Mas gera-se muitos programas de qualidade com ele.

Lembre-se existem outras formas de programação, eu mesmo 'trabalho' muito com o PHP e conjunto com outra pessoa geramos um sistema empresarial otimo nele! Sempre existem mais formas de programar, qual se adequa a suas necessidades?
Zine! Um ERP Open Source!
Conheça o pequeno projeto que faço parte! E deixe-me saber sua opinião! Ela é importante para mim!
http://zine.tecnocubo.com.br

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Qual linguagem de programação escolher?
« Resposta #16 Online: 14 de Maio de 2014, 22:53 »
Olá algoz098!

Então cara, eu não conheço as linguagens, por isso que pedi orientação do pessoal, eu queria uma linguagem boa para poder fazer programas para PC...

Offline algoz098

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Qual linguagem de programação escolher?
« Resposta #17 Online: 14 de Maio de 2014, 23:10 »
Depende, camarada, depende!

Voce ja tem alguma noção de logica? Minha dica é: Pegue um problema simples, e crie um programa para isso, com uma linguagem, e depois com outra, e ai voce decide qual voce prefere. É uma forma de começar :)
Zine! Um ERP Open Source!
Conheça o pequeno projeto que faço parte! E deixe-me saber sua opinião! Ela é importante para mim!
http://zine.tecnocubo.com.br