Autor Tópico: /PROC -- iptraf  (Lida 1261 vezes)

Offline Churk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
/PROC -- iptraf
« Online: 06 de Maio de 2014, 13:34 »
Alguem poderia me informar onde fica as informações que mudam em tempo real dos Bytes IN e Bytes OUT dentro da pasta /proc no linux.
Preciso saber qual arquivo que tem essas informações. Tipo a ferramenta "iptraf" me da essas informações, mas em meu projeto não posso trabalhar com ela..! Eu gostaria de saber de onde ela pega essas infromações que exibe os pacotes de entrada e saida de um servidor por exemplo..!

Desde já Obrigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: /PROC -- iptraf
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2014, 17:51 »
Acho que isso não fica em /proc, e sim em /sys. Mas vale uma olhada nos arquivos que exitem em "/proc/net", também.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Churk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: /PROC -- iptraf
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2014, 13:09 »
Encontrei os pacotes de saída e de entrada na /PROC/NET/DEV (dei um more dev, e tava la..!).

Só que para completar minha aplicação , gostaria de que de alguma maneira eu soubesse de onde vem esses pacotes ou para onde vai!
Seria tipo um Wireshark, ou outro Sniffer.. Ou melhor o IPTRAF que mostra em tempo real os pacotes sendo enviados/recebidos e o endereço MAC de quem é o responsável por estas transações.

É isso que necessito, não sei se deu para entender direito.

Mas agradeço a resposta, e espero mais ajudas.

Muito obrigado a todos.