Boa noite a todos.
Sou um usuário recente do Ubuntu, tenho tempo de uso de apenas 2 meses. Utilizo um notebook e essa semana atualizei para a versão 14.04. Ela rodaria perfeitamente, bem melhor do que 13.10, não fosse por um fato desagradável: está travando com frequência. O mouse para, o teclado para, tudo para, a tela permanece ligada com a imagen congelada no ponto onde travou. Eu abaixo a tampa do notebook, o sistema entra no modo "Suspensão" normalmente. Ao levantar a tampa, tudo volta ao normal do ponto onde travou, como se nada tivesse acontecido.
Quando estava usando a versão 13.10 não acontecia isso. Alguém poderia dar uma luz no fim do túnel? Só lembrando que sou totalmente leigo em computação/informática/etc.
Abaixo vai a configuração da máquina que eu uso:
Notebook Dell Inspiron 14R
Processador Intel® Core™ i5-3210M CPU @ 2.50GHz × 4
Memória 6Gb 1600 MHz DDR3 SODIMM
Vídeo Integrado Intel HD graphics (Inspiron 14R-5420)
Vídeo Discreto NVIDIA GeForce GT 630M/PCIe/SSE2
Uso o Ubuntu em dual boot com o Windows 8.
Agradeço desde já a atenção de vocês,
Abraços.
---------------------------------------------------------------
Atualização importante:
Assim que eu criei esse tópico, travou novamente. Então eu fiz um teste de "doido":
Apertei Ctrl + Alt + t para abrir o terminal e digitei "sudo reboot" em seguida digitei a senha. Tudo isso com a imagem congelada, sem saber no que iria dar. E o PC reiniciou normalmente. Portanto, aparentemente a imagem dá uma trava mas o sistema continua rodando normalmente.