foi péssima a entrevista, deu uma sensação horrivel de nd poder fazer... mas como ja falei, simplesmente perguntas erradas a pessoas erradas. Eles com certeza explicariam muito bem a parte técnica do software livre, mas dai para passar isso para um publico 100% leigo e com um apresentador como o Jô(poço de estupidez e se acha o "genio") requer muito jogo de cintura, praticamente teria que ser um "marketeiro". Claro que algumas qualquer um responderia muito bem, mas com a pressão que o jô fez até que eles foram bem na medida do possível... ah sim, tem que ser destacado que o Jô simplesmente não sabe NADA de informática, um completo tapado que se enrolou todo, e fez um comentário final que nada teve a ver, já que não foi tocado em nenhum momento pelos entrevistados o nome "microsoft" e no final ele põe isso guela a baixo...
resumindo: lamentável e se não viu nem veja pq vc vai ficar muitoooo indignado com o "gordo"
Acertou na mosca, darkdelusion.
Não quero desmerecer a inteligência e o conhecimento dos dois entrevistados, mas eles não têm preparo algum para lidar com esse tipo de evento.
Falar sobre OSS a centenas de geeks e nerds é uma coisa, falar sobre OSS a milhares de brasileiros que não sabem sequer diferenciar software e hardware é outra.
Tenho certeza de que, mesmo sendo um neófito, teria me saído infinitamente melhor do que eles. Aliás, muitos aqui do fórum teriam.
Do modo como foi feita, a entrevista prestou um desserviço aos telespectadores. Espero que tanto a dupla de entrevistados quanto os outros "cabeças" da comunidade tenham aprendido a lição.