Ubuntu não Monta USB automaticamente após instalação do GRUB

Iniciado por GuiEdington, 21 de Abril de 2014, 20:11

tópico anterior - próximo tópico

GuiEdington

Olá pessoal,

Eu uso o Ubuntu 12.04 LTS no meu notebook e estava com um espaço separado para instalar o windows XP, quando eu terminei a instalação nenhum dos dois estavam funcionando. Foi uma briga para poder achar a solução na internet que era reinstalar o grub por um liveCD do Ubuntu. Porém agora que tudo normalizou, o meu sistema não monta mais pendrives nem cartão SD automaticamente! Toda vez que eu coloco um pendrive tenho que monta-lo pelo terminal. Antes disso o ubuntu montava sozinho, ainda aparecia no Launcher e na área de trabalho, mas agora não funciona! Já procurei na internet inteira algum jeito de concertar isso, mas não achei  :-\

Renan Rischiotto

Olá,

Você tinha o Windows XP e depois instalou o Ubuntu?

Como você fez a instalação?

Abraços!

GuiEdington

Eu usava o windows XP, só que depois eu formatei ele e dividi a partição pela metade. Em uma metade eu instalei o ubuntu 12.04 e na outra eu deixei livre para reinstalar o XP, só que aí ocorreu todo esse problema acima descrito  :-\

Renan Rischiotto

Citação de: GuiEdington online 21 de Abril de 2014, 21:55
Eu usava o windows XP, só que depois eu formatei ele e dividi a partição pela metade. Em uma metade eu instalei o ubuntu 12.04 e na outra eu deixei livre para reinstalar o XP, só que aí ocorreu todo esse problema acima descrito  :-\

Caramba, eu acho que ficou uma bagunça o seu sistema hehe

Bastaria simplesmente ter bootado com o DVD/Pen Drive do Ubuntu, e em uma das telas da instalação você selecionaria "Instalar lado a lado com o Windows", o Ubuntu iria fazer automaticamente pra você o processo de particionamento. Agora eu realmente não sei o que fazer para corrigir, tente reinstalar o Ubuntu dessa forma que eu citei, mas você coloca lá pra reinstalar.

GuiEdington

Rapaz, o problema da instalação do windows foi que ele mexeu no GRUB do ubuntu, aí com um LiveCD eu consegui reinstalar o GRUB e apaguei o windows, só que o único problema que aconteceu foi esse :/ e meu notebook é uma complicação para eu poder reinstalar e procurar todos os drivers denovo principalmente os drivers de vídeo, se você tiver um pc com placa SIS você irá me entender  :-\

Renan Rischiotto

Você instalou o Windows depois do Ubuntu? Bom, seria melhor ter instalado o Ubuntu depois do Windows.

Então, qual comando você usou para restaurar o GRUB?

GuiEdington

Renan Rischiotto

GuiEdington

Achei esse procedimento em um site:

sudo mount --bind /dev /mnt/dev &&
sudo mount --bind /dev/pts /mnt/dev/pts &&
sudo mount --bind /proc /mnt/proc &&
sudo mount --bind /sys /mnt/sys

Depois de montar todos esses diretórios:

sudo chroot /mnt

e depois:

grub-install /dev/sda