Autor Tópico: Problemas na instalação do pacote ttf-mscorefonts-installer no Ubuntu 14.04  (Lida 15226 vezes)

paulinho1971

  • Visitante
Re:Problemas na instalação do pacote ttf-mscorefonts-installer no Ubuntu 14.04
« Resposta #15 Online: 07 de Novembro de 2015, 12:58 »
Olá sandro.serra.ap,

Explique mais o que está errado pois na imagem a sim, algumas fontes erradas, mas dai tem que ver quais foram essas fontes que voce pegou do windows e se não são elas as problemáticas.

Uma boa forma de ter as fontes similares as do windows é instalando o pacote: ubuntu-restricted-extras, ele automaticamente baixa fontes do M$.  Os formatos padrão para fontes é ttf, por exemplo as vezes uso aqui a Magneto.ttf que é a que vem por padrão no W7, por causa de documentos de terceiros nos quais trabalho.

T+

Offline sandro.serra.ap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re:Problemas na instalação do pacote ttf-mscorefonts-installer no Ubuntu 14.04
« Resposta #16 Online: 07 de Novembro de 2015, 13:09 »
Olá sandro.serra.ap,

Explique mais o que está errado pois na imagem a sim, algumas fontes erradas, mas dai tem que ver quais foram essas fontes que voce pegou do windows e se não são elas as problemáticas.

Uma boa forma de ter as fontes similares as do windows é instalando o pacote: ubuntu-restricted-extras, ele automaticamente baixa fontes do M$.  Os formatos padrão para fontes é ttf, por exemplo as vezes uso aqui a Magneto.ttf que é a que vem por padrão no W7, por causa de documentos de terceiros nos quais trabalho.

T+


Olá #paulinho1971,

Na verdade só peguei da partição do windows pra ver se resolvia meu problema, mas antes de eu fazer isso já estava com este problema. A maioria das fontes estão erradas, quebradas, desconfiguradas, sei lá. Já fiz todos os comandos deste post, todos, e meu problema continua.

paulinho1971

  • Visitante
Re:Problemas na instalação do pacote ttf-mscorefonts-installer no Ubuntu 14.04
« Resposta #17 Online: 07 de Novembro de 2015, 14:56 »
Olá sandro.serra.ap,

E então, quer dar um mexidinha ai no seu terminal?


Se sim, vamos meter a mão nesse teclado:

- Abra o seu terminal e siga os passos para ter novamente as fontes originais do seu ubuntu*¹, para isso baixe esse pacote que retirei do meu próprio Lubuntu15.10, denominado "Fonts" >>Baixe daqui - Meu MeoCloud

- Antes feche os programas abertos

No terminal começamos removendo a pasta "truetype, para isso basta:
Código: [Selecionar]
sudo rm -rf /usr/share/fonts/truetype
Limpe esse cache:
Código: [Selecionar]
sudo fc-cache -f -v>Dica do pinduvoz

Nesse momento você não terá fonte ativa em seu sistema e agora também vou explicar o *¹...

*¹ essse pacote proveniente da minha conta Meo Cloud nada mais é que a pasta copiada do meu sistema, com isso totalmente sem riscos.

E agora caro Sandro faremos a mágica acontecer, que para isso precisamos ir a pasta onde foi armazenado o download do pacote que por padrão seria a pasta "Downloads", certo? Então vamos a ela:

cd ~
cd Downloads


Código: [Selecionar]
sudo tar -vzxf Fonts.tar.gz
Entre na pasta Fonts, com cd Fonts e então
Código: [Selecionar]
sudo cp -a truetype  /usr/share/fonts
E
Código: [Selecionar]
sudo fc-cache -f -v
Difícil né? Um dia você pode precisar de procedimentos como esse e vai achá-los simples

Espero ter sido útil de alguma forma.

T+
« Última modificação: 07 de Novembro de 2015, 14:58 por paulinho1971 »