Autor Tópico: sem som  (Lida 1691 vezes)

Offline gipsy13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
sem som
« Online: 21 de Abril de 2014, 12:50 »
Olá, estou aqui pela primeira vez. Espero estar no caminho certo.
Uso o Ubuntu 12.4 LTS 32 BIT, e Intel® Atom™ CPU 330 @ 1.60GHz × 4 . Troquei recentemente a placa de som (posso colocar a marca?). estava tudo funcionando normal, mas percebi um certo chiado no som das caixas, e o volume também não era o mesmo de antes. Mesmo assim, estava tendo som relativamente normal.
No entanto, há dois dias, eu estava vendo um vídeo no yt e o som oscilou, eu olhei para ver se o plug estava bem colocado, apertei novamente, o som fez um barulho super estranho, alto (como umas ondas bem altas) e parou. E deu uma mensagem de erro no Pulseaudio, dizendo para atualizar para versão 3.0. Eu pesquisei todos os lugares onde se falava disso. Alguns diziam que deveria se desinstalar, porque ele dá muito problema, e outros atualizar, e outros ainda para desinst e reinstalar. Mas em nenhum lugar consegui encontrar como atualizar.
Então segui os passos de desinstalar o tal pulseaudio.
Fiz como os passos orientavam, e instalei também os pacotes adicionais que dizem ser necessários quando vc desinstala o pulseaudio, para eu poder usar os controles de volume, que somem quando desinstala o pulse.
Ai mesmo com os pacotes não funcionou, e eu fui tentando outras opções, tal como reinstalar, restaurar as configurações, etc. O último passo, que foi restaurar as configurações, fez reaparecer os dispositivos de som, mas não sai som (nas caixas tem som, pois faz ruído), mas não executa o som. E o controle de volume não voltou mesmo.
Tem alguma coisa que eu possa fazer, para voltar como era? ou fiz alguma coisa "irreparável"? estou preocupada com isso. :(
E esse erro com o pulseaudio, será que é por causa da placa? ela é compatível com Linux pois eu me certifiquei disso antes de comprar...  Se puder ter alguma orientação, agradeço muito.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: sem som
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2014, 21:26 »
Olá,

Se existe alguma forma de consertar esse problema eu não sei.

O que eu recomendo é que instale uma versão mais recente do Ubuntu, como a 14.04 por exemplo, que virá com uma versão atualizado do Pulse Audio (4.0).

Abraços!