Autor Tópico: Linux Graphics  (Lida 6611 vezes)

Offline Crazylinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Linux Graphics
« Online: 23 de Abril de 2014, 18:31 »
Já tem o download no site https://01.org/linuxgraphics/downloads para o 13.10, (Intel(R) Graphics Installer 1.0.4 for Linux*) "acho que uma segunda versão" alguém sabe quanto tempo demora para sair para o 14.04 LTS

Grato

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Linux Graphics
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2014, 19:57 »
Provavelmente você não irá precisar disso.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Crazylinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Linux Graphics
« Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2014, 21:40 »
Porque ? Esta tudo funcionando normal mas se saiu para o 13.10 não deveria sair para o 14.04 LTS ?

Quem instalou no 13.10 será que não teve uma melhora  como se tivesse instalado um drive de Video da Intel para o Windows

Abs

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Linux Graphics
« Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2014, 22:53 »
Porque ? Esta tudo funcionando normal mas se saiu para o 13.10 não deveria sair para o 14.04 LTS ?

Quem instalou no 13.10 será que não teve uma melhora  como se tivesse instalado um drive de Video da Intel para o Windows

Abs

Não.

A Intel implementa o driver dela no próprio kernel linux, não há necessidade de ficar instalando igual ao windows.

Eu já experimentei esse driver e não dá diferença praticamente, o que ele atualiza na verdade são outros pacotes que tem alguma relação com o driver da intel. Para atualizar o driver ele precisaria atualizar o próprio kernel, e não sei se ele faz isso.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Crazylinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Linux Graphics
« Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2014, 15:34 »
Ola Sergio

Eu pensei que tinha algum efeito, pois porque ele colocariam lá ?
Pois em outras épocas, eu estou falando de no começo o Conectiva Linux, algumas placas não funcionavam direito se você não baixasse o drive no site da Intel .
Não sei se você chegou a ver ou mesmo usar, eu instalei uma vez o Corel Linux, existiu sim isso, mas acho que foi somente 1 ano, ele não reconhecia a placa de vídeo do meu computador da época, então quando você terminava de instalar a tela ficava toda preta, somente no terminal, ai você tinha que ir no Windows ou em outro computador baixar o drive, instalar via terminal,  para fazer a parte gráfica funcionar.

Obrigado pela Ajuda   

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Linux Graphics
« Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2014, 16:06 »
Citar
Eu pensei que tinha algum efeito, pois porque ele colocariam lá ?

Olá,

Faz sentido, concordo. Deve haver alguma diferença entre o driver baixado do site da Intel e o que vem no Linux.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Linux Graphics
« Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2014, 16:16 »
A Intel há um tempo atrás tinha uma placa de vídeo onboard que usava outro driver, o proprietário. O driver open source que vem no kernel até dava algum grau de compatibilidade com essas placas, mas não era 100 %.

Teve gente aqui no fórum que já se deparou com essas placas, procure por PowerVR e Intel GMA 3600, acho que é isso.

http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_GMA#PowerVR_based_chips_on_Linux
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Linux Graphics
« Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2014, 20:08 »
Citar
Eu pensei que tinha algum efeito, pois porque ele colocariam lá ?

Olá,

Faz sentido, concordo. Deve haver alguma diferença entre o driver baixado do site da Intel e o que vem no Linux.

É o mesmo driver, no máximo é uma versão diferente e/ou com uma compilação diferente, e geralmente só compensa instalar de lá se a versão disponível no ubuntu estiver defasada, e você possui uma placa de ultima geração.