Autor Tópico: Lançado o novo Kernel Linux 3.14!  (Lida 3321 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Lançado o novo Kernel Linux 3.14!
« Online: 01 de Abril de 2014, 07:48 »
A nova versão do Kernel Linux, o coração do nosso pinguim, acabou de ser liberada e chegou repleta de novidades. Para conhecê-las, acesse o link abaixo (em inglês):
http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTYzNDg

O projeto GNU, aproveitando o embalo, também liberou a versão totalmente livre do kernel. Maiores informações a respeito no link abaixo (em inglês):
http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTY0OTQ

Para atualizar o kernel de seu Ubuntu basta utilizar a ferramenta de atualização do BigBruno. Após instalá-la, executá-la e escolher a versão do kernel desejada, lembre-se de atualizar o grub, digitando o comando abaixo no terminal:
Código: [Selecionar]
sudo update-grub
Caso não tenha domínio sobre a língua inglesa, utilize a ferramenta de tradução do Chrome/Chromium. Para os que utilizam o Firefox, basta utilizar o plugin de tradução do Google para o navegador da Mozilla.

Abraço a todos e fiquem com Deus.


PS: Existem alguns riscos inerentes ao processo de atualização do Kernel, sendo assim, caso o seu sistema esteja atualizado e funcionando corretamente é recomendado que mantenha a versão atual. Este procedimento é indicado para entusiastas ou aqueles que estejam com problemas com drivers desatualizados ou não reconhecimento do hardware do PC.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Lançado o novo Kernel Linux 3.14!
« Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2014, 13:20 »
Boa hugoleal85!

Acho legal essas atualizações do kernel. Vou ver se atualizo aqui.
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, 15:08 por Renan Rischiotto »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Lançado o novo Kernel Linux 3.14!
« Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2014, 15:03 »
Boa hugoleal85!

Vou atualizar aqui (se eu descobrir uma forma segura de atualizar rsrs) :)

Aqui em meu Intel Core i5 Sandy-Bridge (como sempre) funcionou perfeitamente. Além do mais, se algo der errado basta logar-se na versão antiga e remover a versão problemática.

De qualquer forma, para os novatos que estão com o sistema funcionando bem atualmente, recomendo mantê-la e não atualizá-la.

Como disse, a atualização é mais indicada para os entusiastas ou para aqueles que possuam máquinas recentes com hardwares não reconhecidos por versões antigas do Kernel.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Lançado o novo Kernel Linux 3.14!
« Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2014, 15:07 »
Tipo, eu iria instalar, mas o ruim é que aí teria que fazer uma instalação a cada nova versão desse kernel, visto que não consta nos repositórios oficiais do Ubuntu, então teria que baixar e instalar toda versão do 3.14.

3.14.1
3.14.2
3.14.3
...

:(

A menos que tenha um repositório desse kernel.
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, 15:09 por Renan Rischiotto »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Lançado o novo Kernel Linux 3.14!
« Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2014, 15:40 »
Tipo, eu iria instalar, mas o ruim é que aí teria que fazer uma instalação a cada nova versão desse kernel, visto que não consta nos repositórios oficiais do Ubuntu, então teria que baixar e instalar toda versão do 3.14.

3.14.1
3.14.2
3.14.3
...

:(

A menos que tenha um repositório desse kernel.

Isso. Se bem que com essa ferramenta do BigBruno o processo é extremamente simples, bastando escolher a versão desejada. Terminado o processo, atualiza-se o GRUB (sudo update-grub) e reinicia-se o PC para logar-se com a nova versão do Kernel.

Aos mais conservadores, certamente a Canonical irá liberar novas versões do Kernel com os upgrades programados (Ubuntu 14.04.1, 14.04.2) do Ubuntu 14.04, como sempre tem feito. Então é só aguardar até agosto, data da primeira dessas versões (14.04.1), conforme indicado no link abaixo:
https://wiki.ubuntu.com/DraftReleaseSchedule
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Lançado o novo Kernel Linux 3.14!
« Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2014, 20:22 »
Saiu a versão 3.14.5, já compilaram para o ubuntu: http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v3.14.5-utopic/
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !