Autor Tópico: Notebook CCE i25 - Ubuntu nem o LiveCD inicia.  (Lida 2105 vezes)

Offline leooliveiraofs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Notebook CCE i25 - Ubuntu nem o LiveCD inicia.
« Online: 31 de MAR?O de 2014, 14:45 »
Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal!

Dei uma pesquisada aqui no fórum do ubuntu, tanto quanto em outros fórum e não consegui uma solução para esse problema, vou explicar certinho ele.

É assim tenho um notebook da marco CCE i25 com processador intel dual core e uma intel gma 3000. Só que aqui começa o problema, acho que até a versão 11.04 funcionava ok, e a partir das versões futuras parou de funcionar, até o livecd não inicia.

O problema está sendo o vídeo, quando começa a carrega as telas de livecd antes mesmo do logo do ubuntu aparecer, a tela se dividi com um risco no meio da tela, de um lado a fica todo branco, e de outro fica cheio de risco coloridos, e fica assim o tempo todo.

No Windows quando de uma respectiva versão de driver da placa de vídeo para cima, acontecesse um problema parecido, só que nesse caso a tela apaga e começa a pisca e apaga, e de novo a mesma coisa sucessivamente.

Porque tenho quase certeza que o problema é no driver ou na gpu intel do notebook. Ele chegou a ir na assistência autorizada com esse problema, e voltou com o mesmo, e a placa-mãe tinha sido trocada. Com isso cabei desistindo de instalar o ubuntu e mesmo outras distros, porque acontecia a mesma coisa.

Alguém já passou por esse problema? Ou conseguiu uma solução?

Obs: Galerinha, não sei se esse é o  tópico certo para discutir esse assunto. Se não for, peço desculpas.
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2014, 14:49 por leooliveiraofs »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE i25 - Ubuntu nem o LiveCD inicia.
« Resposta #1 Online: 31 de MAR?O de 2014, 19:47 »
Olá!

Provavelmente o problema seja no seu notebook mesmo (no chip gráfico da Intel), pois você disse que acontecia com o Windows também. Mas tente instalar o Ubuntu 14.04 Beta, talvez funcione, pois a cada versão o Ubuntu e o kernel Linux melhora (pelo menos é essa a idéia rsrs).

Abraços.
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, 13:27 por Renan Rischiotto »

Offline leooliveiraofs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE i25 - Ubuntu nem o LiveCD inicia.
« Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2014, 11:53 »
Olá!

Provavelmente o problema seja no seu notebook mesmo (no chip gráfico da Intel), pois você disse que acontecia com o Windows também. Mas tente instalar o Ubuntu 14.04 Beta, talvez funcione, pois a cada versão o Ubuntu e oi kernel Linux melhora (pelo menos é essa a idéia rsrs).

Abraços.

Então, eu cheguei a tentar tanto na Beta, quanto as compilações diárias (Daily's), que é a que eu uso no meu notebook pessoal.
Só que esse problema também apareceu.

Eu cheguei a ler em alguns tópicos que uma simples atualização do Firmware BIOS da placa-mãe foi relatado que o problema foi sanado, ou apareceu uma opção na BIOS que sanava esse problema (nesse caso dizia que um dos recursos que vinham habilitados em notebook's CCE's e outras marcas também, causavam esse problema), mas quando entrei no site do fabricante da bios, não tinha nenhuma opção de download, só uma sobre assinatura para ter acesso ao download.

A unica opção que eu não descartei foi a atualização.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE i25 - Ubuntu nem o LiveCD inicia.
« Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2014, 12:25 »
Experimente o LUbuntu ou o XUbuntu.

Eles não usam ligthdm e têm um ambiente gráfico muito mais "leve"

OU tente usar o argumento "nomodeset" no Grub, veja se os drivers mesa e mesa-dri estão instalados

Ou tente o xorg-edgers por ppa => https://launchpad.net/~xorg-edgers

Placas como as gma3000 precisam de tentativa e erro para ficarem 100%.

Offline Mauricio45

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE i25 - Ubuntu nem o LiveCD inicia.
« Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2014, 15:37 »
Se nada do tentado deu certo, tente instalar novamente a versão 11.04 ou anterior, que ainda funcionava, para ter certeza que o computador (Hardware) ainda esteja bom (ou não). Só para eliminar alguma possibilidade que possa estar desviando sua atenção.
« Última modificação: 02 de Abril de 2014, 15:42 por Mauricio45 »