Autor Tópico: Dual Boot Ligando E Desligando o Secure-Boot - Resolvido  (Lida 2075 vezes)

Offline JGGGGuilherme

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Dual Boot Ligando E Desligando o Secure-Boot - Resolvido
« Online: 16 de MAR?O de 2014, 14:54 »
Eu tenho windows 8.1 no SSD do meu notebook com UEFI, precisei para faculdade e instalei o Ubuntu 13.10 no HD.

Após a reinicialização, o PC foi diretamente para o windows. Eu inicializei o live cd do ubuntu e executei Boot-repair. Só que, depois disso, eu poderia dar boot em qualquer coisa que o sistema mostrava o seguinte erro: "no such device: xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx, grub rescue".

Mas então, depois de mudar a configuração da BIOS, descobri que depois de ativar e depois de reiniciar, desabilitar o Secure-Boot denovo, eu teria o grub funcionando normalmente, mostrando ambos os sistemas operacionais.

O único problema é depois que eu reiniciar o sistema depois de selecionar algum sistema operacional na tela do GRUB, o erro "no such device" é mostrado de novo, e para mim para entrar em qualquer sistema operacional de novo eu preciso ativar e desativar o Secure-Boot no bios.

Alguma sugestão?
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2014, 20:38 por JGGGGuilherme »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Dual Boot Ligando E Desligando o Secure-Boot
« Resposta #1 Online: 16 de MAR?O de 2014, 16:32 »
Já tentou atualizar a Bios desse computador?

Desabilite o Secure Boot, e rode o Boot-Repair de novo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline JGGGGuilherme

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Dual Boot Ligando E Desligando o Secure-Boot
« Resposta #2 Online: 16 de MAR?O de 2014, 20:24 »
Já tentou atualizar a Bios desse computador?

Desabilite o Secure Boot, e rode o Boot-Repair de novo.

Sérgio obrigado pela ajuda, já tinha efetuado esses passos que vc indicou mas nenhum deles funcionou.

Porém, resolvi o problema, e para quem possa ajudar , o que eu fiz foi trocar o campo "XHCI" da minha BIOS de auto para smart auto. Não tenho aminima idéia do porque que isso funcionou, mas não estou reclamando hahah ;).

Obrigado pela ajuda . Resolvido .