Autor Tópico: Qual versão instalar em HP Pavilion ze 5600?  (Lida 6031 vezes)

Offline madcatleo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Qual versão instalar em HP Pavilion ze 5600?
« Online: 30 de Setembro de 2006, 00:41 »
Olá!

Encontrei o fórum por acaso, pesquisando sobre o Ubuntu na rede, e gostei muito dos tópicos. Então resolvi me cadastrar para quem sabe, aprender sobre este fantástico mundo Linux - Ubuntu!

O meu problema é que estou querendo instalar o Ubuntu no meu notebook HP - Pavilion 5600, mas não sei qual versão eu instalo nele. Existe uma versão específica para notebook? Ou se pode usar a “PC (Intel x86) desktop CD”?

Sou totalmente leigo sobre “Linux”, no entanto acho que está mais do que na hora de o usuário comum se livrar da escravidão da Microsoft, mesmo que isso implique abrir uma nova frente de estudo. Afinal, nada pode ser mais estimulante do que novos desafios e aprendizados!

HP-Pavilion ze5600 (DS540 OU)
Intel Celeron 2.80MHz x86
512MB Ram
Placa de vídeo Radeon IGP 345M


Valeu, obrigadão!

Leonardo

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Re: Qual versão instalar em HP Pavilion ze 5600?
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2006, 23:16 »
madcatleo,

realmente o linux roda bem em notebooks, uma segestão seria o kubuntu, com interface gráfica KDE ( o Ubuntu usa a interface GNOME) eu prefiro mais o KDE é mais amigável, o kubuntu reconhece quase todos os drivers, a unico detalhe é a configuração da rede wireless, ainda tem que melhorar mas funciona.

espere ter ajudado!

Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline madcatleo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Qual versão instalar em HP Pavilion ze 5600?
« Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2006, 04:25 »
Valeu rafasnn!

Peço desculpas pela mensagem irada! Mas é que eu estou urgentemente louco para me livrar, se não totalmente, mas por enquanto em parte do Win-XP, que fiquei chateado com o "descaso" com a minha pergunta! Acho que devo ir com menos sede ao pote!
Vou procurar seguir a sua sugestão! 

valeu mesmo, muitíssimo obrigado!

Leo

Offline madcatleo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Qual versão instalar em HP Pavilion ze 5600?
« Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2007, 21:31 »
Fala amigo!

Finalmente! Estou conectado e usando o Kubuntu, como voce havia recomendado! Foi uma longa jornada, pois tive de comprar outro notebook para manter meus trabalhos. Primeiro a demora se deu por nao chegarem nunca os cd do Ubuntu, mas um amigo me deu de presente um cd do Kubuntu 6.06 LTS e nao perdi tempo! A instalacao foi facil, mas fiquei preocupado na hora em que ele parou quase ao fim, lendo o espelho na ultima etapa! Mas foi somente isto, depois seguiu normalmente. Configurar o modem dsl-502g deu algum trabalho, mas 1 hora depois, conectou beleza. O unico problema e que toda vez que tento conectar tenho que desabilitar a placa de rede interna e depois sudo pon dsl. provider ai entra beleza! Agora baixei a enciclopedia omega para aprender um pouquinho mais, para iniciar esta caminhada! Tambem encontrei textos muito bons no guia do hardware. Esta tudo beleza, estou amando! Valeu, muito obrigado pela atencao! Feliz Ano Novo!!!
P.S.: Ainda nao consegui configurar o teclado!

Grande abraco,

Leo

Offline mrc_sp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
    • Ver perfil
Re: Qual versão instalar em HP Pavilion ze 5600?
« Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2007, 21:56 »
O que me fez trocar o Kubuntu pelo Ubuntu foi justamente o teclado.
Para quem usa em notebooks teclado US International é bem mais fácil fazer o ajuste usando o Ubuntu.

Offline madcatleo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Qual versão instalar em HP Pavilion ze 5600?
« Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2007, 18:05 »
Valeu o toque, sobre o teclado. Baixei o Kubuntu 6.10 hoje de madrugada, porque nao consegui fazer o upgrade via console/terminal. No entanto acho que vou baixar o Ubuntu para dar uma testada.
Abracao,
Leo