Autor Tópico: Estou voltando + 1 X  (Lida 3926 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Estou voltando + 1 X
« Online: 27 de Fevereiro de 2014, 10:03 »
Alô, galera amiga, bom dia! Sou "Ubuntuense" desde abril de 2007, mas vez por outra, fico sem acessar o nosso formidável fórum! Hoje, noto que há muitos adeptos novos, com relação ao meu tempo! Dei uma rápida observação, principalmente no tópico: "Porque você ainda não largou o Windows?" Achei muitos colegas com certas razões e outros não tanto! Pelo meu tempo, defini o Ubuntu como meu SO de uso contínuo, pois como acesso bastante o "Bankline", fico sem receios de operar com o meu banco(Banco do Brasil) e muito mais coisas boas, somente encontradas aqui! O UBUNTU/LINUX é identico à "máxima": "trair e coçar é só começar"! Por isso, quem experimenta o Linux, nunca mais o abandona! Adotei-o, como já disse acima, em 2007, com a versão 7.04, o formidável Festy!
Peço aos novatos que por gentileza, não falem mal do nosso Ubuntu, pois primeiro se acerquem de conhecimentos e regras, para expressar uma opinião! A todo  momento, tem novos adeptos e precisam de ajuda como eu fui e sou muito ajudado até hoje, mas sempre com um amigo e grande Mestre em Linux(PHD), quando é apenas uma pequenina dúvida! Ele é uma pessoa maravilhosa, muito educado, coberto de nobreza ao me atender, sempre, sempre! Não vou declinar seu nome, pois está um pouco ausente do fórum, por motivos alheios à sua vontade, ou seja, estuda muito e pouco tempo tem para passar por aqui! Ele é de Fortaleza/CE, somente isso! Além dele, também conheci outros não menos sábios e fiz amizades verdadeiras! Um abraço fraternal aos antigos e novatos!
Paz e bem, amém!
Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Estou voltando + 1 X
« Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 10:42 »
Bem vindo de novo
Também uso Ubuntu +- desde essa altura,embora nem sempre como SO principal (foi SO principal da 6.10 ou 7.04, já não me recordo à 8.10 ou 9.04), altura em que passei para "o outro lado" por ter trocado de PC e haver incompatibilidades de hardware (fazia o download ou mandava vir por ShipIt todas as versões mas havia sempre qualquer coisa que me "obrigava" a reinstalar o Windows)
Hoje tenho um portátil que veio de fábrica com o 12.04 (grande avanço!) e consegui instalar a mesma versão num desktop que vinha com Windows 8.
Abraço
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Estou voltando + 1 X
« Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 11:16 »
Bem vindo de novo
Também uso Ubuntu +- desde essa altura,embora nem sempre como SO principal (foi SO principal da 6.10 ou 7.04, já não me recordo à 8.10 ou 9.04), altura em que passei para "o outro lado" por ter trocado de PC e haver incompatibilidades de hardware (fazia o download ou mandava vir por ShipIt todas as versões mas havia sempre qualquer coisa que me "obrigava" a reinstalar o Windows)
Hoje tenho um portátil que veio de fábrica com o 12.04 (grande avanço!) e consegui instalar a mesma versão num desktop que vinha com Windows 8.
Abraço

Olá amigo e/ou colega Ipds25, bom dia! Eu uso como norma o nosso formidável ubuntu/Linux em dual boot com o Win7, que somente o uso, esporadicamente em casos extremos ou quando minhas filhas vêem aqui no meu ap, assim como os amigos(a) vizinhos! Tenho ambos SOs nas duas máquinas, citas no "rodapé dos meus tópicos"! Parei um pouco no 9.04,10.04. 11.04 e estou no 12.04 LTS por instruções de meu grande Mestre, que citei anteriormente! Estou com o DVD do Win8, mas estou aguardando o Ubuntu versão 14.04 que é também LTS! Renovo meu fraterno abraço!
Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Estou voltando + 1 X
« Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 16:45 »
Bem vindo :)

Fiquei curioso pra saber quem é o seu "mestre" ::)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Estou voltando + 1 X
« Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 19:23 »
Bem vindo :)

Fiquei curioso pra saber quem é o seu "mestre" ::)

Dica: administra o fórum, é de fortaleza, seu nome começa com G e o sobrenome termina com Lima


Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Estou voltando + 1 X
« Resposta #5 Online: 01 de MAR?O de 2014, 15:26 »
Bem vindo :)

Fiquei curioso pra saber quem é o seu "mestre" ::)

Dica: administra o fórum, é de fortaleza, seu nome começa com G e o sobrenome termina com Lima


Amigo/colega Tota, boa tarde!
Sua dica está errada!
Se nome começa com a letra A, termina com N e seu sobrenome começa com a letra F e termina com S, ok!
Se ele autorizar o declínio de seu nome, eu cumpro! Ele é muito simples e de uma grande nobreza, ímpar!
Um fraterno abraço,
Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Estou voltando + 1 X
« Resposta #6 Online: 01 de MAR?O de 2014, 15:35 »
HEehehe e o Alarcon ; )
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Estou voltando + 1 X
« Resposta #7 Online: 01 de MAR?O de 2014, 15:52 »
HEehehe e o Alarcon ; )

Platão, você além de ser "pro bem"(como foi o Filósofo e matemático grego, você é muito inteligente!
Um abraço fraternal e uma ótima tarde de Sábado!
Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Creto

  • Visitante
Re: Estou voltando + 1 X
« Resposta #8 Online: 03 de MAR?O de 2014, 15:15 »
HEehehe e o Alarcon ; )
É????

HEehehe e o Alarcon ; )

Platão, você além de ser "pro bem"(como foi o Filósofo e matemático grego, você é muito inteligente!
Um abraço fraternal e uma ótima tarde de Sábado!
Marcopolo
Bem vindo de volta, imaginei sobre seu "mestre", apenas não sou muito curioso que nem o Renan, mas sim, o Alarcon é um mestre e faz um do melhor que pode, hoje nem tanto com nossos "queridos sumidos" do fórum ubuntu - BR (rjbgbo, Alarcon) dentre outros, mas sempre quando dá ai participo de comentários desse pessoal gente boa no G+ ;)

Novamente, bem vindo Marco ou bom retorno a casa!

T+

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Estou voltando + 1 X
« Resposta #9 Online: 05 de MAR?O de 2014, 10:48 »
HEehehe e o Alarcon ; )
É????

HEehehe e o Alarcon ; )

Platão, você além de ser "pro bem"(como foi o Filósofo e matemático grego, você é muito inteligente!
Um abraço fraternal e uma ótima tarde de Sábado!
Marcopolo
Bem vindo de volta, imaginei sobre seu "mestre", apenas não sou muito curioso que nem o Renan, mas sim, o Alarcon é um mestre e faz um do melhor que pode, hoje nem tanto com nossos "queridos sumidos" do fórum ubuntu - BR (rjbgbo, Alarcon) dentre outros, mas sempre quando dá ai participo de comentários desse pessoal gente boa no G+ ;)

Novamente, bem vindo Marco ou bom retorno a casa!

T+
Olá, amigo/colega, CRATO, bom dia!
Muitíssimo brigado pelas suas "Boas-vindas"! Sobre os participantes do "nosso" fórum, realmente, muitos "sumiram" e não voltaram nem para dar uma "palhinha"! O pessoal, já mais antigo, deixou uma oferta de soluções muito importante na parte de "Pesquisas"! Os novatos, que desejarem solucionar suas dúvidas, é só dar uma "pesquisada", pois tem tudo sobre todas as dúvidas, pertinentes ao nosso Ubuntu/Linux. Eu me iniciei em 2007, como já citei, com a versão 7.04 LTS, o Festy, mas até hoje tenho algumas dúvidas, apenas pelo esquecimento e, sempre solucionadas pelo grande Mestre e PHD em Linux! Outro "fera" no assunto é o Cristiano(Cris), assim como o Tota, rjbgbo e tantos outros amigos/colegas me me ajudaram muito e sempre sou premiado pela gentileza ímpar de todos! Realmente, é uma pena, que alguns não voltaram mais, penso eu! Estou aguardando o lançamento da versão 14.04, para ver se dar para colocar em dual boot com o Windows 8 e depois com o Win.8.1, que já está disponível! Estou aguardando instruções do meu grande mestre e amigo/colega! Um abraço fraterno a todos.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1