Autor Tópico: Ubuntu Linux 13.10 64 - Saucy Salamander Travando.  (Lida 2601 vezes)

Offline Grégory

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Ubuntu Linux 13.10 64 - Saucy Salamander Travando.
« Online: 07 de MAR?O de 2014, 14:00 »
Olá pessoal.

Bem, recentemente instalei o Ubuntu Linux 13.10 e estou tendo um problema chato. Cheguei a formatar a maquina novamente e não instalar nada que não conhecia, somente o que precisava para trabalhar sem que ele travasse. Não foi o que aconteceu.

Um detalhe é que ele vai aumentando o consumo só de estar ligado (ao que me parece). Pode ser que algum programa que eu tenha instalado possa estar fazendo isso, não sei disso, sou realmente novato com Linux.

Pc: CPU:Dual Core 2.7, DDR2 2GB. GPU: 1GB NVidia.

O interessante é que para fins de teste instalei os mesmo programas no Win7 64 e o desempenho do pc continua o memso.

Os programas que utilizo para trabalhar são: Lamp2 (mysql, phpmyadmin, apache), SublimeText3 e o Chrome. Hora ou outra o máximo de abas que abro no Chrome é 6. Só de fazer isso sinto o desempenho cair imediatamente.

Nesse momento só com o Monitor de Sistema e Chrome está sendo consumido 962,5 mb da memoria.

Alguém pode ajudar?

Obrigado a todos.




Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Linux 13.10 64 - Saucy Salamander Travando.
« Resposta #1 Online: 07 de MAR?O de 2014, 15:19 »
Olá

Comece executando o comando [top] sem chaves em terminal

Deixe aberto e veja quem é o "glutão" de ram

Veja se tem os drivers proprietários ou livre de sua NVidia

O GNU/Linux trabalha diferente do Windows, privilegiando o uso de ram, o que é normal do sistema, porém lentidão tem que ser pesquisada.

Você usa swap?

É notebook ou desktop? Faz diferença pois o processador pode ter dificuldades em "acelerar" em alguns notebooks

[]'s

Offline Grégory

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil