Script lista arquivos

Iniciado por lucasx95, 28 de Fevereiro de 2014, 21:44

tópico anterior - próximo tópico

lucasx95

Boa noite senhores,
Queria saber um jeito de escreve um scriptzinho pra listar os arquivos de uma pasta.
Por exemplo, uma pasta assim:
(001) Banheira do Gugu
(002) As aguas vao rolar
e ele gerasse um arquivo de texto assim.
Ia fazer um em C, mas tava afim de aprender mais da linguagem do terminal mesmo.
Valeu jovens!

sigur

Bem, você sabe que para listar os arquivos de uma pasta basta entrar nela com cd <caminho> e dar um ls (ele esse).

lucasx95

me expressei mal, minha intençao nao eh so listar, seria tipo pegar o resultado do ls e salvar ele num arquivo

lucasx95

valeu cara, nem tava percebendo o quao "noob" era minha duvida, so fazer ls > nome do arquivo hahahahha

luizsouza99

Eu fiz um script deste tipo, assim se meu HD estragar eu tenho uma referencia de texto no dropbox dos meus arquivos maiores/multimidia que não posso fazer backup. ele verifica a quantidade de pastas lista cada uma e joga no arquivo texto.

#!/bin/bash

sleep 90

echo "###########################################################################################" > /home/luiz/winb/Dropbox/seriados

# contando quantas pastas para o loop
VOLTAS=$(ls /home/luiz/winb/multimidia/1seriados | wc -l)
w=$"0"

until [ $w -eq $VOLTAS ];do
   w=$[$w+1]
      echo "###########################################################################################" >> /home/luiz/winb/Dropbox/seriados
      echo "###########################################################################################" >> /home/luiz/winb/Dropbox/seriados

SERIADO=$(ls /home/luiz/winb/multimidia/1seriados | sed -n ${w}p)

if [ "$SERIADO" != "parados" ];then
         echo $SERIADO >> /home/luiz/winb/Dropbox/seriados
         ls /home/luiz/winb/multimidia/1seriados/${SERIADO} >> /home/luiz/winb/Dropbox/seriados     
      fi
done