Autor Tópico: Não funciona o Wifi no Ubuntu no Windows 8 sim  (Lida 10597 vezes)

Offline Aquarius_kamus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Não funciona o Wifi no Ubuntu no Windows 8 sim
« Resposta #15 Online: 01 de Maio de 2014, 23:58 »
Pesquisando naquele fórum que fala sobre o driver ralink eu encontrei isso aqui:
Citar
Hi,

I have the same problem with Ralink RT5390 on a HP dv7 laptop.
Everything was working fine with ubuntu 12.10, but after upgrading to 13.04
and later to 13.10, the wifi was continuously connecting/disconnecting and was very slow.
Hopefully, I had not removed my last 12.10 kernel version (3.5.0-28-generic),
and found that if I boot with it the wifi is working fine.

The kernel versions 3.8.x used with ubuntu 13.04 and 13.10 seem to have the problems.
Also, when using kernel 3.5.0 to boot the wifi on/off button is working,
while when booting with kernel 3.8.x this button is dead.

From time to time (i.e. when new 3.8.x kernels are installed during ubuntu updates) I check if things are ok,
but so far this is not the case and I am still going back using the older 3.5.0 kernel.

It seems that something was broken for the ralink driver rt2800pci which is used
going from kernel 3.5.x to 3.8.x and nobody has ever fixed it.

To summarize:

I have ubuntu 13.10 / Ralink RT5390 / HP dv7 and use the the rt2800pci driver (as it comes after installation)
kernel version    WiFi status    WiFi button
3.5.0-28-generic    works well    OK
3.8.x    slow with many disconnections    not working

Eu vi q aqui eu uso o kernel 3.13.1, como eu faço pra usar o 3.5 ?
Ou é melhor tentar o recurso do ndiswrapper e usar o driver do windows? vi no site da asus q meu driver é o foxconn

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não funciona o Wifi no Ubuntu no Windows 8 sim
« Resposta #16 Online: 02 de Maio de 2014, 12:57 »
No seu caso, eu acredito que o ndiswrapper é a melhor solução mesmo. Downgrade de kernel já é complicado dentro da mesma família, que dirá mudando de kernel 3.13 pra 3.5.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Aquarius_kamus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Não funciona o Wifi no Ubuntu no Windows 8 sim
« Resposta #17 Online: 06 de Maio de 2014, 21:02 »
Ehh amigo.. não deu certo não, tentei com driver do Win7 e do Win8 e nada funcionou, pra "ajudar" nem o driver q eu tinha q funcionava meia-boca também não funciona mais, só conecta por cabo normal e usb usando a função roteador do meu cel
Pra resolver, resolvi usar o ubuntu 12.04 e atualizar o kernel dele pro 3.5, assim o driver da Ralink deve funcionar.

Mesmo assim muito obrigado pela força!  :D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não funciona o Wifi no Ubuntu no Windows 8 sim
« Resposta #18 Online: 06 de Maio de 2014, 21:14 »
Normalmente o driver que funciona no NDISWrapper é o do XP. Só não sei te dizer como fica em caso de seu kernel ser de 64 bits.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Aquarius_kamus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Não funciona o Wifi no Ubuntu no Windows 8 sim
« Resposta #19 Online: 06 de Maio de 2014, 23:13 »
no pacote que eu baixei também tinha um driver 64bits pra win xp mas também não funcionou