Canal de IRC - Freenode

Iniciado por g4p, 30 de Janeiro de 2014, 16:10

tópico anterior - próximo tópico

g4p

Me veio na cabeça a idéia de criar um canal no IRC, irc.freenode.org (maioria dos software-livre tem canal oficial para suporte).

Queria saber a opinião de vocês. Seria uma boa idéia?

Um ótimo ponto de encontro dos usuários que participam do Forum. Através do IRC se tem um bate-papo mais agradável, a conversa estica, você cria amizades, etc.

É uma idéia/sugestão que resolvi trazer pra vocês opinarem.

Sergio Benjamim

É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

kalix

platao

No freenode tem um canal do ubuntu-br para suporte via chat e outro para descontração é so entrar ; 0 vc pode usar o xchat gnome instalado a partir do repositorio se quiser ou outro cliente como o pidgin com algum pluguim para essa rede;

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

g4p

Platao,

Entro no IRC desde 2002.

Atualmente uso o Irssi para acessar. Já usei Pidgin e XChat, ambos clientes para Linux. Acesso a rede freenode há um bom tempo também.

Canais que acesso: #ubuntu-br ; #software-livre ; #c4ll

Meu pensamento é criar um canal que seja para reunir os membros do Forum, à fim de trocarmos idéia, bater papo, etc. O que acha?

Tota

Citação de: g4p online 30 de Janeiro de 2014, 18:31
Meu pensamento é criar um canal que seja para reunir os membros do Fórum, à fim de trocarmos ideia, bater papo, etc. O que acha?

Mas... E a sessão do fórum=> Café com Ubuntu?

Criar um canal para bate-papo informal tudo bem, sem problemas. Mas isto poderia desvirtuar o suporte que deve ser dado pelo fórum, caso comecem a pedir suporte lá.

g4p

Citação de: Tota online 30 de Janeiro de 2014, 18:47
Citação de: g4p online 30 de Janeiro de 2014, 18:31
Meu pensamento é criar um canal que seja para reunir os membros do Fórum, à fim de trocarmos ideia, bater papo, etc. O que acha?

Mas... E a sessão do fórum=> Café com Ubuntu?

Criar um canal para bate-papo informal tudo bem, sem problemas. Mas isto poderia desvirtuar o suporte que deve ser dado pelo fórum, caso comecem a pedir suporte lá.

Canal de suporte ao Ubuntu já existe, #ubuntu-br, inclusive frequento. Seria um canal para bater-papo entre os membros.

Bem, é apenas uma idéia que, digamos esteja no papel. Dependendo da opinião da maioria, podemos sair do papel e pô em prática.