Autor Tópico: Instalação Intel DX58SO  (Lida 1816 vezes)

Offline michelworlok

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalação Intel DX58SO
« Online: 27 de Janeiro de 2014, 20:23 »
Lista de Hardware


Placa de Video: Nvidia Gferoce GTX650 2GB
Processador: Intel Corei7 950
Placa Mae: Intel DX59SO
Memoria: 16GB memoria Kingston 1600
Disco Rigido: Seagate 500 Gb ST500DM002 Sata3
Monitor: TV PHILIP40 POLEGADAS
Driver de Cd rom: Samsung DVD RW E CD
Fonte:1300w rms

Já fiz de tudo nessa vida pra tentar instalar o ubuntu 13.04 e 13.10 no meu computador e o cd roda, consigo acessar a lista de idiomas na primeira tela quando esta dando o boot aparece um tecladinha no canto inferior no meio da tela aperto enter e acesso o idioma, mais nunca instala, e quando deixo rodar pelo live cd nunca entra na interface grafica pra eu mandar instalar. a tela fica presta com o drive de dvd lendo e lendo e derrepente para e não lê mais, e a tela continua preta, com essa mesma mídia consigo instalar em outros computadores sem problemas, será que alguém aqui pode me ajudar a instalar o linux nessa maquina.


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação Intel DX58SO
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2014, 12:58 »
Ola

Pelo que descreveu, só posso pensar em duas possibilidades:

1) Seu leitor de dvd tem problemas

2) Sua placa de video ou monitor/tv apresentam alguma incompatibilidade com os drivers nativos do Ubuntu

Para a solução 1) tente um leitor USB ou instale a ISO num pendrive

Para a solução 2) tente ao iniciar o dvd/pendrive utilizar as opções avançadas (não tenho o 13.x instalado) mas lembro vagamente que pressionando F2 (ou F6) aparece um menu avançado. Escolha modo VGA ou coloque nos argumentos de boot o parâmetro "nomedeset" para testar.

[]'s