Autor Tópico: não consigo selecionar o driver proprietário da nvidia no ecrã kubuntu  (Lida 2959 vezes)

Offline guerreiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá pessoal sou novato em foruns, estou aki pra pedir ajuda de alguem quanto o editor de configuração do Ecrã.
ele so me mostra para selecionar os drivers padrão da distribuição kubuntu dapper para a placa de vídeo nvidia, eu consegui instalar o driver proprietário da nvidia com o instalador dele, a versão do driver é 8774 e a opção que usei pra instalá-lo foi --x-module-path=/usr/lib/xorg/modules/ somente. Depois eu consegui carregar o servidor X e consegui rodar o glxgears para verificar se a aceleração da placa estava ativa. Mas quando vou no editor de configuração do ecrã no kcontrol tem uma opção para os drivers padrão e o proprietário e não consigo ter acesso pra escolher tal opção, apesar de entrar em modo administrador. Acho  que Preciso fazer isso para poder habilitar os screensavers do KDE 3.5 e faze-los rodar.

Alguem tem uma idéia do que falta?!!!!!!!!!!!!

Offline fjrfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: não consigo selecionar o driver proprietário da nvidia no ecrã kubuntu
« Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2006, 09:46 »
Amigo, tenta ir na pagina www.guidohardware.net , que é a pagina da distro do Kurumin (baseado no debian) que com certeza tem alguma sugestão , alias para linux talvez seja o melhor site em portugues.

Grande abraço
Francisco