Autor Tópico: virus flash Player 11.5.502.16  (Lida 12661 vezes)

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: virus flash Player 11.5.502.16
« Resposta #15 Online: 10 de Dezembro de 2013, 09:09 »
gilbertoros,

Você tem duas opções:

1 - atualizar o Flash;

2 - limpar o cache do navegador.

Nos diga o que você você fez. E, se possível, qual site que você entrou que exibiu a tal mensagem primeiro.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: virus flash Player 11.5.502.16
« Resposta #16 Online: 10 de Dezembro de 2013, 10:19 »
Amigo você não entendeu,esta mensagem aparecia em qualquer site que  eu entrava e bloqueava não deixando navegar, portanto me impossibilitava de usar a internet.
Não é só não clicar na cilada, pois a cilada aparecia a todo momento.

A mensagem aparecia ou aparece?

Você já conseguiu remover o possível "vírus" do Ubuntu?

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline gilbertoros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: virus flash Player 11.5.502.16
« Resposta #17 Online: 13 de Dezembro de 2013, 01:28 »
É, mas o sistema ubuntu não tá bom não! Agora aparece esta mensagem ao abrir o firefox: O sistema detectou um problema no aplicativo, deseja relatar o problema! Ao clicar em"deseja relatar" ele pede senha! E de vez em quando o sistema para e o desktop fica todo quadriculado, aí só resetando! Isso não é algum vírus? Alguem não sabe me informar se tem alguma ferramenta de varredura tipo combofix, para o linux?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: virus flash Player 11.5.502.16
« Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2013, 08:55 »
Isso é o Apport, Linux não pega vírus assim tão facilmente, poxa mano, tira isso da cabeça!

Desinstala o Apport aí pára de ficar aparecendo essas mensagens.

Código: [Selecionar]
sudo apt-get purge --remove apport

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: virus flash Player 11.5.502.16
« Resposta #19 Online: 16 de Dezembro de 2013, 12:30 »
Verifique se isso não é uma extensão maliciosa instalada no navegador. Já vi algo do tipo acontecer em máquinas windows, mas nunca em Linux. Entre na área de extensões do Chrome (complementos no firefox) e verifique se não há qualquer extensão suspeita instalada. Caso haja, remova.
Registered Linux user number #474240

Offline mestivalet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: virus flash Player 11.5.502.16
« Resposta #20 Online: 18 de Maio de 2014, 22:27 »
Tenho o mesmo problema. Alguns sites tem seus links adulterados e me levam à página que pede atualização do flashplayer. E ainda, no site queenalice.com, ele impede que eu faça as minhas jogadas.

É o mesmo tipo de problema que relatei no tópico "nginx virus": http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,109653.0.html

Antigamente eu pensava que era um virus, mas não é. Quando o problema acontece, ele afeta todos os navegdores e todos os computadores que usam a mesma conexão (inclusive o meu smartphone com Android).

Como eu resolvo: desligo o roteador de wi-fi por alguns minutos e limpo o cache e cookies. Isso resolve.

Agora, eu gostaria de resolver esse problema sem ter que desligar o wi-fi. Alguém sabe como?