Autor Tópico: Kingsoft Office - Tradução para o PT_BR  (Lida 37981 vezes)

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Kingsoft Office - Tradução para o PT_BR
« Online: 15 de Novembro de 2013, 11:08 »
Kingsoft Office é uma suíte de escritório baseada no LibreOffice mas com a aparência inspirada no MS Office. São três aplicativos que fazem parte desta suíte: Writer: Editor de Texto, Spreadsheet: Planilha de cálculos e Presentation: Apresentação de Slides.

Para quem está cansado da interface do LibreOffice, pode baixar uma versão OpenSource nativa para Linux (DEB e RPM) do Kingsoft Office.

A suíte é desenvolvida pela empresa chinesa Kingsoft, a mesma que disponibiliza o WPS Office (suíte de escritório para Android).
Venho testando há algumas semanas e tenho me impressionado com a leveza, facilidade e estabilidade dos programas. Atualmente, o idioma só está disponível em Inglês.

Por isso, conclamo os voluntários interessados a ajudar na tradução da suíte para o nosso idioma, Português_BR. Já estou fazendo minha parte.

Para isso, basta se resgistrar e ter acesso aos códigos para tradução.

Segue o link.  http://wps-community.org/dev.html

http://imageshack.us/a/img541/386/7jbp.jpg
http://imageshack.us/a/img6/2320/xih6.jpg
http://imageshack.us/a/img24/5769/9f2j.jpg

------
Editado pela moderação: imagens maiores que 40kb.
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2014, 19:35 por irtigor »

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Kingsoft Office - Tradução para o PT_BR
« Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2014, 18:57 »
A comunidade, além de traduzir, deveria era colocar suporte ao ODF, porque os funcionários dessa suíte são poucos e ficar com dois Offices no computador é meio chato.

Offline fraterlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Kingsoft Office - Tradução para o PT_BR
« Resposta #2 Online: 03 de MAR?O de 2014, 19:57 »
A versão Kingsoft Office for Linux A12 me surpreendeu. Muito bonito, moderno que está com melhor suporte formatos MS Office que o LibreOffice.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Kingsoft Office - Tradução para o PT_BR
« Resposta #3 Online: 04 de MAR?O de 2014, 06:43 »
De onde tiraram essa informação de que o Kingsoft Office é baseado no LibreOffice?

Pelo que sei o código dele é proprietário e tem uma longa história, sem relação com o OpenOffice.

Eu que não vou ajudar na tradução de um programa que não é software livre ou open source. Essa kingsoft quer que os outros trabalhem de graça?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Kingsoft Office - Tradução para o PT_BR
« Resposta #4 Online: 04 de MAR?O de 2014, 14:16 »
Não possui versão estável para linux não?

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Kingsoft Office - Tradução para o PT_BR
« Resposta #5 Online: 05 de MAR?O de 2014, 09:45 »
De onde tiraram essa informação de que o Kingsoft Office é baseado no LibreOffice?

Pelo que sei o código dele é proprietário e tem uma longa história, sem relação com o OpenOffice.

Eu que não vou ajudar na tradução de um programa que não é software livre ou open source. Essa kingsoft quer que os outros trabalhem de graça?

Não vejo diferença em software não livro ou livre, contanto que tenha mais software para Linux.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Kingsoft Office - Tradução para o PT_BR
« Resposta #6 Online: 05 de MAR?O de 2014, 11:13 »
De onde tiraram essa informação de que o Kingsoft Office é baseado no LibreOffice?

Pelo que sei o código dele é proprietário e tem uma longa história, sem relação com o OpenOffice.

Eu que não vou ajudar na tradução de um programa que não é software livre ou open source. Essa kingsoft quer que os outros trabalhem de graça?

Não vejo diferença em software não livro ou livre, contanto que tenha mais software para Linux.


Pelo seu raciocínio, você trabalharia de graça, colaborando com o desenvolvimento de softwares de empresas do tipo Microsoft, Apple, Adobe e entre outros...  :o :o

É isto que Sérgio está se referindo...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Kingsoft Office - Tradução para o PT_BR
« Resposta #7 Online: 10 de MAR?O de 2014, 13:08 »
De onde tiraram essa informação de que o Kingsoft Office é baseado no LibreOffice?

Pelo que sei o código dele é proprietário e tem uma longa história, sem relação com o OpenOffice.

Eu que não vou ajudar na tradução de um programa que não é software livre ou open source. Essa kingsoft quer que os outros trabalhem de graça?

Não vejo diferença em software não livro ou livre, contanto que tenha mais software para Linux.

A diferença é que se eu contribuo para um projeto de software livre, terei certeza que pelo menos o código fonte (nisso incluo traduções) estará disponível para qualquer usuário, para ele usar, estudar, modificar e distribuir como achar melhor. Estarei contribuindo para toda uma comunidade, além de contribuir para mim mesmo (já que poderei usar as modificações feitas por mim mesmo). Mesmo que eu não tenha acesso fácil ao binário (código compilado), posso simplesmente compilar o programa e usá-lo, porque essa é uma das premissas do software livre, o código tem que estar disponível de alguma forma, se não o copyleft estará sendo violado.

No caso do Kingsoft, eu não tenho acesso ao código fonte. Apesar dele ser gratuito e livre para uso atualmente (mas limitado, pelo que entendi no site), o que me garante que conseguirei usá-lo no futuro? Quer dizer que eu vou contribuir para um negócio que uma empresa pode muito bem limitar o uso ou retirar o suporte na plataforma Linux? E a contribuição da tradução, como fica?

Não vejo problema em ter Kingsoft no Linux, mas que a empresa contrate funcionários para realizar a tradução. Ou libere o código.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Kingsoft Office - Tradução para o PT_BR
« Resposta #8 Online: 10 de MAR?O de 2014, 18:03 »
Não dialoga com o padrão ODF?
Não me atende.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!