Autor Tópico: Instalação Ubuntu 13.10 - Sugestão e Cuidados  (Lida 1510 vezes)

Offline SliceOfLife

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Instalação Ubuntu 13.10 - Sugestão e Cuidados
« Online: 10 de Novembro de 2013, 16:14 »
Cuidados:
Para quem cuida da criação do instalador do sistema, poderiam incluir alguns detalhes importantes. Por exemplo, quando o usuário vai realizar um procedimento de reinstalação do sistema, existe uma opção que diz o seguinte:
- Apagar o Ubuntu e reinstalar do zero.

Porém, um usuário menos avisado pode acabar se dando bem mau. Se você estiver usando um HD dividido, junto com o Windows, esse procedimento não vai apagar só os arquivos do ubuntu, ele vai limpar o HD inteiro apagando inclusive as partições NTFS do Windows deixando o HD limpo apenas com a nova instalação do Linux.

Sugestão:
Quando o procedimento for apagar o HD como um todo e não apenas as partições do linux naquele HD, é prudente por parte de quem está criando o instalador avisar aos usuários de que o disco inteiro, e não apenas o Ubuntu como dá a entender o instalador, será apagado.

fica a dica.

Offline SliceOfLife

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 13.10 - Sugestão e Cuidados
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2013, 16:34 »
Lembrando que eu estou falando de uma reinstalação e não de uma instalação normal, pela primeira vez.
Quando você já tem um Ubuntu no HD, o instalador não fala que ele vai deletar mais do que o próprio Ubuntu que lá está, mas como eu disse, ele vai apagar o disco como um todo.