Autor Tópico: Slackware 11.0 Lançado!  (Lida 11286 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Slackware 11.0 Lançado!
« Online: 26 de Setembro de 2006, 02:36 »
Após um longo e tenebroso inverno.  ;D   Nasce mais uma cria do Patrick J. Volkerding.

"Slackware News: Slackware 11 is release


Postado por unistd
Contribuição de unistd emMonday, September 25 @ 09:48:32 BRT

Após uma longa espera pela tão esperada versão 11 do Slackware, eis aqui o resultado. Os tantos RC's não foram a toa, temos uma distribuição simples, estável e segura com os últimos avanços da tecnologia Linux. KDE 3.5.4, Xfce 4.2.3.2, kernel 2.4.33.3 (default) e total suporte a série 2.6 que conta com a versão 2.6.17.13 dentro do /extra (suporte a multi-core, HyperThreading, etc.) e com a versão 2.6.18 no /testing, X11R6.9.0, Perl 5.8.8, Python 2.4.3, Ruby 1.8.4, Subversion 1.4.0, SeaMonkey 1.0.5, Thunderbird 1.5.0.7... enfim..."

Fonte: SlackLife - http://www.slacklife.com.br/article.php?sid=1680

Anúncio em Inglês com os endereços para Donwloads: ftp://ftp.slackware.at/slackware-current/ANNOUNCE.11_0
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Slackware 11.0 Lançado!
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2006, 06:43 »
Após um longo e tenebroso inverno.

Põe longo nisso! :S
Vou baixar e testar =D
Slackware sempre foi uma ótima distribuição.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Slackware 11.0 Lançado!
« Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2006, 10:16 »
Bela notícia!

Sou fã do Slack, não posso ficar sem testar essa nova versão!  ;D
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Slackware 11.0 Lançado!
« Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2006, 10:46 »
Um dia eu tomo coragem de encarar ele... hehehe

Uma das melhores distribuições existentes, acho que agora que tô até meia boca em linux vou me arriscar

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Slackware 11.0 Lançado!
« Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2006, 11:21 »
Já fui fã do slack, mas depois que passou a vir sem gnome perdi o interesse...
e os nego tem a pachorra de falar com os últimos avanços tecnólogicos rsrs...vejam o tópico que eu cito mais abaixo no GDH e veremos todos estes AVANÇOS TECNOLÓGICOS.
se você quiser ter o gnome no slack ou tú se vira e compila o kernel 2.6 ou pega uma das versões disponibilizadas pelos usuários que gostam do gnome e fazem versões "com algum atraso" para o slackware "compilando uma versão do kernel 2.6 para rodar o gnome pois recursos utilizados pelo gnome como hal,d-bus e montagém automática só funcionam direito com este kernel" que interessante, hoje eu ficaria mais com um BSD do que com Slackware pois o gnome-2.16 está quase oficialmente na árvore do ports ;-) motivos ????/
http://gnomedesktop.org/node/2764
Citar
Quite possibly the most functional GNOME release ever is now available for FreeBSD. GNOME 2.16 features HAL support for FreeBSD which allows FreeBSD users to take advantage of automatic volume mounting, advanced power management, and more.


Se quiser saber mais sobre a minha bronca é só olhar este tópico...lá digo o que isto influi e etc...
e porque continuo achando o slackware uma distro atrasada "não que não possa fazer ele ficar bala" já perdi muito fazendo isto, e hoje não teria mais saco para ficar configurando tudo na unha "quando necessário é uma coisa" agora "por obrigação" NUNCA...para isto já existe o gentoo ;-)
http://www.guiadohardware.net/comunidade/viewtopic.php?t=213963&highlight=slackware
Colocarei somente 2 citações.

Citar
Dom Mar 27, 2005 22:31
   pois é, não é fácil acompanhar a novissimas implementações do projeto gnome , ou seja e mais fácil remover que seguir a carruagem , mas de nada adianta pois logo terá que correr atrás do prejuízo , o gnome tem muitos recursos recém implementados, que amanhã ou depois serão incorporados em outros desktops ,
:-) ahaha o KDE suporta SVG só agora depois de mais de 1 ano
http://librsvg.sourceforge.net/
Citar
GNOME Themes Extras

July 11, 2003: We know host a collection of SVG based metathemes for GNOME called gnome-themes-extras. Included in this package are Gorilla, Lush, Nuvola and Wasp. Check them out at our 'themes' link the sidebar

disponível no GNOME temas,ícones,wallpapers etc.. , a única coisa que se ganha aí eh um tempo extra pra implementar as coisas novas.
Gnome The Desktop of the Future este é o lema.
as distros voltadas pro gnome , hoje basicamente tem um desktop que qualquer neófito pode usar , sem menosprezar so usuários mais avançados....


Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii

No Flames Please , é a minha opinião eu uso gnome desde sempre e este é só mais um motivo pra mim gostar menos do slackware .
atrasado como sempre.

Citar
Citação de: cleuby
Instalei o Gnome 2.10 da Freerock, sem problemas no Slackware, agora tenho um Slackware com Kde 3.4 e com o Gnome 2.1...

Mas aí eh que tá so existem tantas variações de gnome , por causa disto
o gnome ,seco "eh dose" é o que eu uso , quando já vem todo configuradinho
ex Ximian ,Dropline, etc... eh outros papos ...
a divbisão de biliotecas e pacotes no CD do slack eh ridícula eu sei pois já instalei e sei o que ocorre, na teoria lá instalando os pacotes da pasta GNOME tudo vai correr bem , mas só dá certo se antes disto vc mandar um install everything pois vi os pacotes  fragmentados em diversas pastas , muitas biliotecas "essenciais" pro gnome estão na pasta de bibliotecas , mesmo todo mundo sabendo que elas são essenciais ao funcionamento do gnome....eu instalava personalizado o slackware , só que a diferença aí eh que eu sabia de cor es salteado o que eu tinha que instalar.

Bom ,parei pois hoje nem uso mais o slack , justamente pelo descaso que tem com o gnome , o ridículo problema do nautilus que eh só exportar uma variavelzinha NAUTILUS_OK_TO_RUN_AS_ROOT ,nem lembro se era assim , o problema do nautilus não abrir simplesmente pro falta do pacote cdrtools , pra quem instala everything "afff install everything ,numa distro tão "avançada" força" , não faz a mínima deferença... graças a minhas restrições orçamentárias eu sempre fiz instalações personalizadas e isto com certeza influiu muito no pouco conhecimento que tenho , ler ,ler e ler descrição de pacotes....

Ohhhh o slack eh perfeito pra mim , ok ok Install Everything nunca vai ter problemas de compilação etc.. etc.. ,mas pera lá isto instalando TUDO em qualquer distro eh a mesma coisa....



Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!
 :twisted:
PS : No Flames please Slackers de plantão ....
Antes de mais nada sim eu uso o slackware "só pra testar" e até acho bacaninha ...irando os problemas com o gnome.



« Última modificação: 26 de Setembro de 2006, 11:23 por Xterminator »

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Slackware 11.0 Lançado!
« Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2006, 11:55 »
Acho que nas últimas três ou quatro versões do Slack sempre ocorre a choradeira a respeito do Kernel 2.6...

Putz, ele tá lá não tá? grande coisa se é padrão ou não, se você tem a capacidade de instalar e configurar uma instalação do Slack, com certeza instalar um kernel não é uma tarefa das mais difíceis.

E quanto ao GNOME, eu sou meio suspeito pra falar, mas quem já tentou compilar ele "do zero" sabe a encrenca que é... se o Patrick não distribui mais, ele tem seus motivos.  ::)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Slackware 11.0 Lançado!
« Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2006, 12:07 »
Finalmente.. agora é baixar e colocar ela para rodar... ja tava ficando com saudades dele... Ahhhhhhhh ja tava esquecendo. Galactus não esqueci que to falou que ia instalar o slack quando o 11 estive-se pronto
« Última modificação: 26 de Setembro de 2006, 12:13 por n3t0 »
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Slackware 11.0 Lançado!
« Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2006, 12:23 »
Finalmente.. agora é baixar e colocar ela para rodar... ja tava ficando com saudades dele... Ahhhhhhhh ja tava esquecendo. Galactus não esqueci que to falou que ia instalar o slack quando o 11 estive-se pronto

Sim, eu vou, prometi para você e o Denis. Ele também já me cobrou!

Vamos ver se agora vai! :)
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Slackware 11.0 Lançado!
« Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2006, 12:29 »
Cara. VAI ter que ir..
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Slackware 11.0 Lançado!
« Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2006, 12:32 »
Acho que nas últimas três ou quatro versões do Slack sempre ocorre a choradeira a respeito do Kernel 2.6...

Putz, ele tá lá não tá? grande coisa se é padrão ou não, se você tem a capacidade de instalar e configurar uma instalação do Slack, com certeza instalar um kernel não é uma tarefa das mais difíceis.

E quanto ao GNOME, eu sou meio suspeito pra falar, mas quem já tentou compilar ele "do zero" sabe a encrenca que é... se o Patrick não distribui mais, ele tem seus motivos.  ::)

Eu não tenho dificulades para isto, e posso dizer que "compilar o gnome" é mamão com açucar pois já o fiz várias vezes...mas por falta de tempo hoje uso o ubuntu que me dá ele "quase" do jeito que eu quero só tenho que fazer algumas alterações para ter meu gnome padrão...
quanto ao kernel é outra história pois a alegação do Patrick não tem justificativa eu uso Kernel-2.6 desde as versões 2.6.0test* e até hoje "nunca tive problemas com o kernel', aliás tive sim na primeira vez que utilizei o kernel-2.6.0test1 que tinha um problema com o driver do teclado que com uma linha de comando  era resolvido criando um novo initrd .

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Slackware 11.0 Lançado!
« Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2006, 18:19 »
Baixando!!!!
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Slackware 11.0 Lançado!
« Resposta #11 Online: 26 de Setembro de 2006, 18:29 »
Sim, eu vou, prometi para você e o Denis. Ele também já me cobrou!

Vamos ver se agora vai! :)

Essa eu quero ver!  :o

O Ubuntu deixou o Marcelo mal-acostumado, mas vamos ver como ele se sai.  :P

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Slackware 11.0 Lançado!
« Resposta #12 Online: 26 de Setembro de 2006, 18:56 »
hehehehhe to doido pra ver ele usando tbm
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Slackware 11.0 Lançado!
« Resposta #13 Online: 26 de Setembro de 2006, 19:01 »
Alguém está conseguindo baixar?Todos os links constam como não encontrados.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Slackware 11.0 Lançado!
« Resposta #14 Online: 26 de Setembro de 2006, 19:34 »
As isos não sairam ainda.. mas estou aqui de olho..
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,