Autor Tópico: Propaganda agressiva  (Lida 6878 vezes)

Offline rockz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • yLog
Propaganda agressiva
« Online: 25 de Setembro de 2006, 21:18 »
Todos devem conhecer o Google Ad Sense, o famoso sistema de publicidade do google que de acordo com o site que você está navegando ele mostra propagandas relacionadas, assim atingindo melhor o público alvo.

Navegando no sourceforge meio que por acaso vi uma propaganda sobre uma distribuição linux a qual me espantou pelo grau de agressividade. Vejam a imagem abaixo:

Esse tipo de propaganda que tenta usar falsos defeitos dos outros para aparecer são bem negativas, achei super deselegante a maneira com que o Freespire tenta parecer melhor que o Ubuntu de uma maneira que leva a entender que o segundo não tem suporte a mp3, DVDs, etc.

Claro que após ver isso eu cliquei na propaganda para ver do que realmente se tratava, mesmo ja tendo visto o link do Freespire embaixo. Clicando no link fui levado a uma página wiki do Freespire como seguinte título “The Perfect Desktop Linux OS”, O SO Linux para Desktop Perfeito. Ainda bem que o conteúdo do wiki é bem mais ameno que o da propaganda, ele apenas diz que no Freespire já tem suporte multimídia ativado por padrão e mostra alguns links ensinando como fazer isso em outras distribuições.

Quero deixar claro que eu não tenho nada contra outras distribuições linux, muito menos contra o Freespire que eu nunca usei e não posso falar nada nem contra nem a favor, só acho esse tipo de propaganda um tanto apelativa.

O que vocês acham disso? Queria ver a opinião do pessoal.

Post retirado do meu blog

Offline gaijin

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Propaganda agressiva
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2006, 22:21 »
Extremamente deselegante. Podiam ter dito "Linux que já vem com codecs instalados", mas não criticar outra distribuição. Péssimo.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline Expect

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2006, 22:42 »
O unico comentario que essa distribuição vale é este meu comentario estupido que mais valia tar calado.
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

boi

• Visitante
« Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2006, 23:56 »
Não sei o porquê da revolta. O que essa propaganda diz é verdadeiro. O Freespire tem suporte para mp3, Windows Media e DVD, ao contrário do Ubuntu. No Ubuntu, você precisa instalar esse suporte por sua própria conta, e de uma forma que em muitos países é considerada ilegal.

Offline Kwezer

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2006, 06:49 »
Não sei o porquê da revolta. O que essa propaganda diz é verdadeiro. O Freespire tem suporte para mp3, Windows Media e DVD, ao contrário do Ubuntu. No Ubuntu, você precisa instalar esse suporte por sua própria conta, e de uma forma que em muitos países é considerada ilegal.

Pois é.
A propaganda apenas respondeu o que muitos Win-Users pegurtam quando vão migrar para Linux, "Mais vai rodar minhas músicas e vídeos?".
E o Ubuntu só vai conseguir fazer funcionar após um "Automatix" =D

Offline Luiz Santos

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2006, 08:52 »
Por acaso o windows vem com tudo que é codec intalados por padrão. Tenho uma vizinha que não consegue baixar imagens de uma máquina fotográfica digital no XP ORIGINAL. Já no Ubuntu... :) Creio que a falta de codecs proprietários não é o "X" da questão. O criador do Freespire não é o mesmo do mp3?
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline Polaco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2006, 10:06 »
Eu não entendo porque tantos "win users" ainda se incomodam com codecs.

Tirando o suporte ao wma e mp3, o sistema proprietário também não vem com nenhum codec. Tentem rodar um DivX num Windows XP recém instalado, ele não vai funcionar.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Serj Tankian

• Usuário Ubuntu
  • *
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
« Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2006, 16:59 »
Não tenho problemas em ter que instalar na mão codecs no UBUNTU. Pro Windows não há os K-lite mega codec pack não??

Pra mim é indiferente, uso UBUNTU da mesma maneira. Ninguém vai invadir meu ap com um mandato de prisão só pq eu instalo codecs para DVD e mp3 no linux.
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

boi

• Visitante
« Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2006, 18:26 »
Por acaso o windows vem com tudo que é codec intalados por padrão. Tenho uma vizinha que não consegue baixar imagens de uma máquina fotográfica digital no XP ORIGINAL. Já no Ubuntu... :) Creio que a falta de codecs proprietários não é o "X" da questão. O criador do Freespire não é o mesmo do mp3?

Não, o criador do Linspire e do Freespire não criou o mp3, o que ele criou foi o site mp3.com.  A comparação feita é com o Ubuntu, não com o Windows. A Lispire, ao contrário da maioria das outras distros, optou por licenciar os codecs. Eles pagaram para poder distribuir.

Offline Il povero Enrico

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Io non lo voglio utilizzare windows !
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2006, 17:17 »
Não tenho problemas em ter que instalar na mão codecs no UBUNTU. Pro Windows não há os K-lite mega codec pack não??

Pra mim é indiferente, uso UBUNTU da mesma maneira. Ninguém vai invadir meu ap com um mandato de prisão só pq eu instalo codecs para DVD e mp3 no linux.

Nao,meu amigo,vc pode ficar descansado e continuar durmindo tranquilo,pode gozar tudo seu ubuntinho 100% com codecs e mp3 enquanto utilizar isso no seu pais ou em quase todos os paises do mundo,contudo,pela sua rica saude,nao leve consigo um portatil com isso tudo instalado se vc for para estados unidos,pois arrisca-se em apanhar uma multa despropositada e a deixar seu portatil por ali.Quem me avisa meu amigo é.....
l'albero più robusto cresce dove il vento soffia più forte
The Ubuntu Counter Project - user number # 8970