Autor Tópico: badBIOS  (Lida 6208 vezes)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
badBIOS
« Online: 01 de Novembro de 2013, 13:27 »
http://www.tecmundo.com.br/malware/46498-conheca-o-badbios-malware-misterioso-que-pode-infectar-ate-pcs-isolados.htm
 E ai está, um vírus que se refaz, que ataca desde Windows até BSD's, que, bom, leiam a matéria.
Rolling Release é o máximo \o/

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: badBIOS
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2013, 13:29 »
Citar
A história fica ainda mais espetacular quando vemos outra teoria de Ruiu, que parece algo saído diretamente de um dos filmes do Exterminador do Futuro. O consultor teve indícios de que o badBIOS tem a habilidade de usar transmissões em alta frequência passadas entre alto-falantes e microfones de computadores para superar os vácuos.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ou seja: história pra boi dormir, como sempre.
Vai ver que o pessoal anda muito paranoico com essa história de espionagem, aí aparecem essas teorias totalmente sem noção. Quando li a frase acima, parei de ler o artigo.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2013, 13:33 por Eliseu Carvalho »

Offline Dj Sequela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • De volta ao fórum.
    • Ver perfil
Re: badBIOS
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2013, 13:48 »
Citar
A história fica ainda mais espetacular quando vemos outra teoria de Ruiu, que parece algo saído diretamente de um dos filmes do Exterminador do Futuro. O consultor teve indícios de que o badBIOS tem a habilidade de usar transmissões em alta frequência passadas entre alto-falantes e microfones de computadores para superar os vácuos.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ou seja: história pra boi dormir, como sempre.
Vai ver que o pessoal anda muito paranoico com essa história de espionagem, aí aparecem essas teorias totalmente sem noção. Quando li a frase acima, parei de ler o artigo.

Morri aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esses redatores do baixaki estão sem assuntos pra preparar matérias, ai ficam postando essas teorias idiotas e varias outras coisas sem logica, antes o site do tecmundo tinha mais conteudo.
ThinkPad E14 Gen 2 I5 1135G7 16GB  256/960GB NVME Ubuntu Budgie 21.10

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: badBIOS
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2013, 13:57 »
Citar
Capaz de atacar diversos sistemas operacionais, como Windows, Mac OS X e Linux, o malware pode ser transmitido por dispositivos USP ou ondas sonoras de alta frequência

O que é um dispositivo USP?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: badBIOS
« Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2013, 14:15 »
Eu acho que foi erro de digitação para USB.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: badBIOS
« Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2013, 17:17 »
Quero ver quantos gatos pingados vão acreditar nesse artigo hehehe  ::)

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Apenas Física...
« Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2013, 09:01 »
Alguém aqui já hackeou os orelhões antigos (talvez alguns aqui nem saibam o que é) utilizando o som das teclas do telefone Nokia tijolão? Colocando-se o tijolão na escuta do orelhão e digitando as teclas que você quer, por terem o som parecido do orelhão (frequência igual ou muito próxima), induz-se uma corrente elétrica no telefone tornando possível uma espécie de discagem através do som.

Teoricamente, se encontrarmos as frequências dos alto-falantes de um notebook e colocarmos uma fonte sonora que emita um som numa das frequências é possível induzir corrente elétrica dentro do notebook. O que não consigo imaginar é como essa corrente seria manipulada, é algo que foge da minha imaginação.

O cara que tá estudando esse suposto vírus é profissional da área de segurança e usuário avançado, se eu tivesse no lugar dele não ia dizer algo que fosse absurdo e poderia arruinar meu trabalho por sujar meu nome como profissional da área. Inclusive, ele não dá certeza absoluta de que seja um vírus, deixa as informações que coletou ao longo de anos disponíveis para quem quiser tirar suas próprias conclusões.

E só pra constar, até os nossos queridos caixa eletrônicos são hackeáveis. Esse não direi como, direi apenas que com alguns conhecimentos específicos de eletrônica e acesso físico à máquina podemos invadi-la.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: badBIOS
« Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2013, 10:42 »
Não importa, pra mim esse negócio de virus transmitido por ondas sonoras continua sendo ficção científica. O que vem depois? Malware penetrando no cérebro humano?
« Última modificação: 04 de Novembro de 2013, 10:49 por Eliseu Carvalho »

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: badBIOS
« Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2013, 23:05 »
Não importa, pra mim esse negócio de virus transmitido por ondas sonoras continua sendo ficção científica. O que vem depois? Malware penetrando no cérebro humano?
Sem problemas, pra mim vírus transmitido pela internet, pen drive etc também é ficção (ficção windows-ífica XD)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: badBIOS
« Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2013, 07:11 »
O que vem depois? Malware penetrando no cérebro humano?

Isto já existe e é fato corrente!

Vai tomar uns "goró" com os amigos, e lá pelas tantas toca o celular com o numero da esposa para você escutar "vem logo prá casa, amanhã tem trabalho, o seu filho deu trabalho na escola, blá, blá, blá"...

"Meu filho, leva um casaco que tá frio"

"Querido, volte cedo do jogo"

E se mesmo assim voce usar o tor ou o modo convidado, esqueça! O Ricardão faz o serviço, e "tá tudo ferrado".


Spyware e malware cerebrais foram inventados a séculos...

Ainda bem que o pacote "desculpa esfarrapada" às vezes ainda funciona!
« Última modificação: 05 de Novembro de 2013, 07:32 por Tota »

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: badBIOS
« Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2013, 10:22 »
O que vem depois? Malware penetrando no cérebro humano?

Isto já existe e é fato corrente!

Vai tomar uns "goró" com os amigos, e lá pelas tantas toca o celular com o numero da esposa para você escutar "vem logo prá casa, amanhã tem trabalho, o seu filho deu trabalho na escola, blá, blá, blá"...

"Meu filho, leva um casaco que tá frio"

"Querido, volte cedo do jogo"

E se mesmo assim voce usar o tor ou o modo convidado, esqueça! O Ricardão faz o serviço, e "tá tudo ferrado".


Spyware e malware cerebrais foram inventados a séculos...

Ainda bem que o pacote "desculpa esfarrapada" às vezes ainda funciona!

Pode ser pior... quando ao tomar uns "goró" com os amigos e lá pelas tantas você pega o telefone e começa a ligar aleatoriamente...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: badBIOS
« Resposta #11 Online: 05 de Novembro de 2013, 12:30 »
Pode ser pior... quando ao tomar uns "goró" com os amigos e lá pelas tantas você pega o telefone e começa a ligar aleatoriamente...

Mas aí é pé_na_jaca_ware

Para os amigos d'além mar, "enfiar o pé na jaca" (fruta) é beber além da conta.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: badBIOS
« Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2013, 14:02 »
Pode ser pior... quando ao tomar uns "goró" com os amigos e lá pelas tantas você pega o telefone e começa a ligar aleatoriamente...

Mas aí é pé_na_jaca_ware

Para os amigos d'além mar, "enfiar o pé na jaca" (fruta) é beber além da conta.

Não que eu já tenha feito isso, claro... foi... foi ... foi... ahh... foi o amigo do vizinho de um primo de um tio meu.